Prefeitura realiza negociação com empresa para construção de um muro no Cemitério Park
qua, 12 de julho de 2017 05:47Da Redação
Projeto para informatização do local pode ser concluído em 90 dias
A prefeitura está realizando uma negociação com a empresa responsável pelo loteamento localizado próximo ao Cemitério Park para a construção de um muro no local. Além disso, a secretaria de Obras também está desenvolvendo o projeto para a informatização dos cemitérios do município e distritos.

Empresa pode iniciar construção do muro ainda esse mês
De acordo com o secretário de Obras, Paulo Brito, a prefeitura está em fase de conclusão do acordo com a empresa. “Esse é um acordo complicado, que também envolve a Superintendência de Água e Esgoto, então, demorou um pouco, mas acredito que ainda esse mês estará concluído”. O objetivo é que seja construído um muro em formato de L, separando o Cemitério Park da área do loteamento. “Para a outra lateral a expectativa é que, futuramente, seja feita uma expansão”.
A secretaria de Obras também está desenvolvendo um projeto paisagístico para o Cemitério Park. “Nós tivemos que retirar os eucaliptos, pois é uma árvore inapropriada para estar próxima a um loteamento. Por serem muito altas, a tendência é que grandes galhos caiam e estávamos recebendo reclamações relacionadas a isso, então, vamos desenvolver um projeto paisagísticos com plantas adequadas para o local”.
Conforme o secretário, o projeto de informatização dos cemitérios do município e distritos está praticamente concluído. “Também estamos atendendo às solicitações do Ministério Público na questão da informatização e criação de um sistema para localização de sepulturas, que ainda não existe no município. A expectativa é que finalizemos esse projeto em 90 dias e, assim que o sistema estiver funcionando, iremos digitalizar todas as informações”.
O Cemitério Park entrou em funcionamento em 2002 e, desde então, recebeu melhorias no asfaltamento. Atualmente, quatro servidores são responsáveis pela manutenção do local e limpeza dos túmulos. Além disso, a secretaria de Obras iniciou, em março, um trabalho de revitalização do local.
Denúncias
Em uma entrevista ao Gazeta do Triângulo, o promotor da Curadoria do Patrimônio Público, André Luis de Melo, ressaltou que, dentre as denúncias registradas pelo Ministério Público, estão: a entrada de cães devido à ausência de alambrado; problemas de segurança; falta de iluminação; má sinalização; indícios de vendas de túmulos; e mau cheiro proveniente do local.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Indústria mineira registra segunda queda qua, 12 de agosto de 2026
- OAB-MG celebra Mês da Advocacia com ações de inovação, saúde e valorização profissional qua, 12 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 12 DE AGOSTO qua, 12 de agosto de 2026
- Câmara de Araguari realiza sessão com votação de projetos e Tribuna Livre qua, 12 de agosto de 2026
- 53º Batalhão de Polícia Militar passará por mudança em seu comando qua, 12 de agosto de 2026
- Operação contra furto de gado é deflagrada pela Polícia Civil em Estrela do Sul qua, 12 de agosto de 2026
- Araguari adota novo sistema eletrônico para Alvarás de Construção qua, 12 de agosto de 2026
- Nova parceria amplia alcance do projeto “Perucas de Maria” em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
- Prefeitura de Estrela do Sul amplia estrutura da saúde pública com aquisição de aparelho de Laserterapia qua, 12 de agosto de 2026
- Campanha de Multivacinação segue até 1º de setembro em Araguari qua, 12 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...