Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza grande festa em alusão aos 135 anos de Araguari

sex, 4 de agosto de 2023 08:04

Da Redação

O evento acontecerá no Palácio dos Ferroviários
Divulgação

No dia 28, o município de Araguari completa 135 anos de emancipação política. A cidade que se tornou uma referência no quesito logística, ainda preserva os traços de município do interior, tendo suas origens nos desbravadores e seu desenvolvimento relacionado à chegada da estrada de ferro.

Um dos primeiros desbravadores das terras araguarinas foi o bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva, que deixou a cidade de Sabará no século XVIII para desbravar a atual região do Triângulo Mineiro.

No século XIX, o comissário de sesmarias na região, Antônio Resende da Costa, mais conhecido como “Major do Córrego Fundo”, doou as sesmarias do local para a igreja do Senhor Bom Jesus da Cana Verde do Brejo Alegre. Em abril de 1840, a paróquia foi criada em torno da capela e os moradores, em especial os fazendeiros da região, fundaram um povoado que deram o nome de Arraial da Ventania.

Em 1882, o povoado passa a ser Vila de Brejo Alegre, porém a cidade só nasceu de fato em 28 de agosto de 1888, quando a Assembleia Provincial de Minas Gerais promulgou a emancipação da vila.

Em alusão ao aniversário de Araguari, a prefeitura, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC) está promovendo uma grande festa, que acontecerá no dia 27, no Parque dos Ferroviários. O evento contará com as tradicionais barraquinhas, atrações musicais, dentre outros.

Segundo a prefeitura, o cantor e compositor Thales Lessa, autor de várias canções conhecidas pelo grande público irá apresentar seus sucessos aos araguarinos. Além dele, para animar ainda mais a festa, uma das duplas mais animadas do Brasil, Rio Negro e Solimões irá comandar o evento, prometendo não deixar ninguém parado.

Ontem, 3, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o vice-presidente da FAEC, Wederson Prado para saber mais detalhes sobre o evento. De acordo com ele, a festa também contará com a apresentação de atristas araguarinos, mas eles ainda não foram divulgados, pois o processo de seleção ainda não foi concluído. Além disso, haverá barraquinhas para venda de comidas e bebidas e parque de diversão.

3 Comentários

Deixe seu comentário: