Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza Gincana de Vacinação para aumentar a cobertura vacinal contra a Pólio

qua, 19 de outubro de 2022 08:05

Da Redação

A gincana acontece nas escolas municipais de Araguari

No dia 21 de outubro termina a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação. É importante mencionar que, a campanha terminaria no início de setembro, mas foi prorrogada duas vezes devido à baixa adesão do público-alvo.

A vacinação contra a Poliomielite é destinada para crianças com idades entre 1 e 4 anos. Já a multivacinação é voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos.

A campanha tem a intenção de facilitar o acesso às vacinas, além de atualizar a situação vacinal, aumentando as coberturas vacinais e diminuindo a incidência das doenças.

Em Araguari, a vacinação acontece em todas as unidades de saúde do município, das 8h às 16h. Além disso, com o objetivo de aumentar a cobertura vacinal contra a Poliomielite, das crianças com idades entre 1 e 4 anos, a prefeitura, através dos secretários mirins está realizando a Gincana da Vacinação, que começou no dia 17 e terminará no dia 21 de outubro, das 8h às 16h.

De acordo com a prefeitura, 16 escolas municipais estão participando e cada criança vacinada contra a Pólio, valerá pontos para a escola. No final da gincana, a escola com maior pontuação receberá premiação, que será divulgada posteriormente.

Cada escola contará com uma equipe de profissionais especializados, composta por um enfermeiro, um técnico de enfermagem e um agente de saúde, visando garantir que a vacinação aconteça de acordo com as regras de segurança.

Segundo a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro de Moura, os secretários mirins irão buscar nos bairros as crianças para serem vacinadas. “Nas escolas também estarão disponíveis as vacinas de rotina, caso os pais queiram atualizar as cadernetas de vacinação”, explicou.

As visitas da Secretaria de Saúde acontecerão nas escolas da seguinte maneira: hoje ,19 – CEM Realino Elias Carrijo, CEM Rosa Mameri Rade, CEM Rosângela de Fatima Cardoso Rodrigues; dia 20 – CEM João Ribeiro de Araújo, CEM Ozório Vieira Carrijo, CEM Neusa Rodrigues Teixeira; no dia 21 – CEM Papa João XXIII; CEM Prof. Hermenegildo Marques Veloso, CEM Ondina Moutinho Vieira, CEM Ten Cel. Vilagran Cabrita.

A Secretaria de Saúde também destacou que, a vacinação contra a Covid-19 continua sendo aplicada no município e o imunizante pode ser administrado de maneira simultânea, a partir dos 3 anos de idade.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: