Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza cerimônia de premiação do Concurso de Redação

sex, 1 de setembro de 2023 09:22

Da Redação

 

Os textos são meios de transmissão de mensagens e a escrita é uma ferramenta muito importante, a qual todos têm o direito de ter acesso. Por isso, na infância, grande parte da população aprende a ler e a escrever. Nessa fase da vida, várias pessoas aprendem sobre como se expressar melhor, através das palavras.

A escrita auxilia a capacidade de raciocínio e direciona a articulação de um discurso coerente, sendo que a produção de textos não é cobrada somente nas aulas de Língua Portuguesa, mas em praticamente todas as disciplinas. Sabendo disso, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química realizou um Concurso de Redação e a cerimônia de premiação aconteceu ontem, 31, na Casa da Cultura “Abdala Mameri”.

A cerimônia contou a presença de várias pessoas
Divulgação

 

Segundo a prefeitura, o concurso contou com a participação dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental II de todas as escolas da cidade e tem o seguinte tema: “A vida é feita de escolhas… Eu digo não às drogas”. A ação faz parte do projeto Caravana Viva Livre, que realiza um trabalho de prevenção com crianças e adolescentes.

Estiveram presentes na cerimônia: o prefeito Renato Carvalho (Republicanos); o secretário de Educação, Gilmar Chaves; o secretário de Juventude, Combate à Fome e à Dependência Química, Danilo Franco; a vereadora, Eunice Mendes (PSB); Rogério e Zeca Maximino, representando a Secretaria de Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana. Além deles estiveram presentes as ganhadoras do concurso, as diretoras das escolas e os professores representantes.

O Concurso de Redação ficou com a seguinte colocação: Victória Carvalho Campos, da Escola Cívico Militar Municipal Professor Hermenegildo Marques Veloso, em 1º lugar, recebendo um notebook; Joanna Gold Lopes, do CTPM – Colégio Tiradentes da PMMG, em 2º lugar, recebendo um smartphone; e Sabrina Terrível Barcelos Bulher Tomada Tomaz, do Colégio Polivalente, em 3º lugar, recebendo um smartphone.

Ressalta-se que, a Escola Cívico Militar Municipal Professor Hermenegildo Marques Veloso está sob a direção de Jasioney Ferreira e Eliane Alves dos Santos Rosa é a professora de Língua Portuguesa da aluna Victória.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    Parabéns aos vencedores é um tema forte e atual.

Deixe seu comentário: