Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para dar continuidade ao Parque das Águas

sex, 21 de outubro de 2022 08:06

Da Redação

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades

O Parque das Águas, é o espaço de lazer e convivência que está sendo construído nos fundos do terreno da Superintendência de Água e Esgoto (SAE Araguari).

Ontem, 20, a Prefeitura de Araguari realizou a cerimônia de apresentação do projeto e de assinatura da Ordem de Serviço para dar continuidade às obras do parque.

De acordo com as informações da prefeitura, o parque está situado em uma área verde, junto à sede da SAE, composta por exemplares arbóreos dos biomas Cerrado e Mata Atlântica, além disso, serão plantadas cerca de 150 árvores nativas.

A estrutura do parque deve conter, quadra para prática de esportes, circuito de caminhada, espaço para educação ambiental, espelho d’água, parquinho e academia ao ar livre com equipamentos acessíveis. A obra também inclui iluminação adequada e sistema de câmeras de segurança.

A finalidade do Parque das Águas é mostrar para a população a importância das áreas permeáveis para o reabastecimento dos aquíferos e valorizar a área verde localizada em uma região solidificada no município, sob os aspectos ambientais e de lazer, disponibilizando para os cidadãos um espaço público qualificado e seguro.

O investimento total da obra é de R$ 3.066.411,33. A Prefeitura de Araguari já finalizou os calçamentos externo e interno, os alambrados e os portões de proteção das bombas da SAE.

Na próxima fase das obras serão realizados os seguintes trabalhos: implantação do sistema de irrigação, iluminação de LED, paisagismo, sistema de monitoramento e construção da quadra de Beach Tennis. O investimento dessa etapa é de aproximadamente R$ 1.938.425.90.

“O Parque da SAE é um grande sonho, que em breve iremos finalizar e entregar para a nossa população. O entorno da SAE sempre foi usado pelos moradores da região para a prática de atividades físicas; agora com o novo espaço, mais esportes poderão ser feitos aqui. Além disso, será mais um local para que os pais possam trazer seus filhos para brincar ao ar livre. Iremos proporcionar mais lazer com segurança para a nossa gente”, explicou Renato Carvalho.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: