Prefeitura realiza berço de drenagem na rua Eduardo Barbosa
sex, 24 de março de 2023 08:06Da Redação
Com a finalidade de escoar as águas pluviais da região dos bairros Independência/Santiago, a Prefeitura de Araguari elaborou um projeto de drenagem pluvial. No período chuvoso, as áreas próximas ao CAIC e rua Ponte Terra costumavam ficar intransitáveis.
Em abril do ano passado, a prefeitura confirmou que, o projeto contará com mais de 8 km de linha de drenagem (redes tubulares e celulares). Serão instaladas mais de 200 bocas de lobo e será feito um trabalho de urbanização do Bolsão, localizado próximo da avenida Marechal Rondon.

No período chuvoso, as áreas próximas ao CAIC e rua Ponte Terra costumavam ficar intransitáveis.
A obra também prevê a pavimentação de diversas ruas, que ainda são de solo natural (terra), como: alameda Goiás; rua Indianópolis; travessa Dois; rua Araxá (trecho); rua Coromandel e travessa (trecho); rua Eduardo Barbosa (trecho); rua Dois e rua Um (trecho). Todas nos bairros Santiago e Independência.
De acordo com a prefeitura, a obra está orçada em R$ 21.799.168,76, a empresa responsável pelos serviços é a Poros Construtora Ltda e neste momento, está sendo realizado o berço de drenagem na rua Eduardo Barbosa (trecho).
Segundo o prefeito Renato Carvalho, são várias obras que estão sendo realizadas no bairros de Araguari. “Graças a Deus, estamos conseguindo entregar obras importantes de infraestrutura para todos os bairros da nossa cidade. Tenho certeza, que há muito o que fazer, mas vamos avançar e entregar uma ‘Cidade Sorriso’ com um infraestrutura melhor e com a qualidade de vida que vocês, araguarinos, merecem”, destacou.
Ontem, 23, a reportagem da Gazeta entrevistou o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda para saber quais são as próximas etapas desse projeto. “Fizemos o lançamento 1, que é o canal. Estamos efetuando o lançamento 2, berço de drenagem e posteriormente a rua Eduardo Barbosa (trecho) será asfaltada” esclareceu.
Ainda conforme o chefe da pasta de Obras, várias obras estão sendo realizadas pela secretaria, dentre elas: recapeamento de ruas e avenidas; revitalização da praça Getúlio Vargas; reforma da praça Elmiro Barbosa; duplicação da rua João Rodrigues da Cunha; asfaltamento e melhorias da avenida das Codornas.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Podcast "Café, Queijo e Prosa com o Presidente" recebe Marília Campos e Domingos Sávio em edições especiais sáb, 25 de julho de 2026
- Projeto de hidrogênio em Uberaba incentivado sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura de Indianópolis e Sebrae busca fortalecer empresas locais com inovação e gestão sáb, 25 de julho de 2026
- Conselho de Fomento impulsiona novos investimentos e geração de empregos em Araguari sáb, 25 de julho de 2026
- Inscrições para o 57º Concurso Nacional de Contos e Poesias “Abdala Mameri” seguem abertas até 31 de julho sáb, 25 de julho de 2026
- Rei do Ovo/Botinas Zeus/RLB Evolution e Drogaria Resende/Cred Simples avançam e vão decidir o título do Trintão sáb, 25 de julho de 2026
- Parceria entre Prefeitura e Ilumina Araguari transforma sistema de iluminação pública do município sáb, 25 de julho de 2026
- CANTINHO DO MÁRIO – 25 DE JULHO sáb, 25 de julho de 2026
- Corrida de Revezamento para Romaria movimenta rodovias da região sáb, 25 de julho de 2026
- Domingo de decisão: Copa Araguari define os finalistas em rodada de grandes jogos sáb, 25 de julho de 2026
> > Veja mais notícias...