Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre a Definição do Perímetro Urbano para o Restaurante Popular”

ter, 13 de dezembro de 2022 08:05

Da Redação

Os restaurantes populares visam aumentar a oferta de refeições nutricionalmente apropriadas, a preços acessíveis, à população de baixa renda, vulnerabilizados socialmente e em situação de insegurança alimentar e nutricional. Além disso, esse tipo de restaurante promove a alimentação adequada e saudável e a valorização dos hábitos alimentares regionais.

Os restaurantes populares fazem parte da estrutura operacional do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN) e são equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional.

De acordo com o Ministério da Cidadania, os restaurantes populares são direcionados a municípios com mais de 100 mil habitantes que apresentem elevado número de pessoas em situação de miséria ou pobreza. O acesso é universal, isto é, qualquer cidadão pode ser beneficiário do equipamento público. Apesar disso, a prioridade são os grupos populacionais específicos em situação de insegurança alimentar e nutricional e/ou vulnerabilidade social.

Pensando nos detalhes que envolvem a implantação de desse tipo de empreendimento, a Prefeitura de Araguari convida a população para participar da “Audiência Pública sobre a Definição do Perímetro Urbano para a Implantação do Restaurante Popular”. A reunião será realizada no dia 15, às 15h, no Auditório do Sicoob Aracoop, localizado na rua Jaime Gomes, 283, Centro.

Segundo a coordenadora do Banco de Alimentos, Waldeni Maria, todas as pessoas podem participar da audiência, pois a reunião é um instrumento capaz de fomentar a cidadania; permitindo que o povo exerça sua soberania, dando opiniões e propondo soluções às demandas sociais.

Ontem, 12, a reportagem da Gazeta conversou com Waldeni Maria, para saber quais assuntos serão abordados nessa reunião. “Trataremos da localização, vamos dialogar melhor sobre acesso das pessoas ao restaurante popular, afim de consolidar os direitos e garantias fundamentais (a alimentação de segurança, permanente e com qualidade nutricional) ”, esclareceu a coordenadora do Banco de Alimentos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: