Prefeitura promove intercâmbio linguístico entre alunos do município e estudantes de Moçambique
sex, 18 de agosto de 2023 08:04Da Redação

O projeto visa promover o intercâmbio, através de cartas pessoais para que os alunos possam se aperfeiçoar na língua escrita
Divulgação
A embaixada é a representação oficial de um governo dentro do território de outra nação e configura-se como um território estrangeiro em um solo nacional. Esse órgão do governo de autoridade máxima instalado no exterior tem o intuito de garantir e proteger os interesses do seu país e de cada cidadão. É a primeira instância a mediar as relações entre os dois Estados. As embaixadas são instaladas nas capitais de cada país, no caso do Brasil, todas elas estão sitiadas em Brasília.
No dia 14, a professora Olívia Francielle de Oliveira, da Escola Cívico Militar Municipal Professor Hermenegildo Marques Veloso, que está sob a direção de Jasioney Ferreira, visitou a Embaixada de Moçambique em Brasília-DF e se reuniu com o embaixador de Moçambique, Sr. Jacinto Maguni e com o conselheiro da Embaixada, Sr. Arlindo Jaime Carlos.
De acordo com a prefeitura, no encontro a professora entregou ao embaixador as cartas escritas pelos seus alunos para os estudantes de Moçambique.
Destaca-se que, as cartas fazem parte do projeto “Intercâmbio Linguístico: Brasil e Moçambique – Cartas para estudantes”, que apresenta aos educandos do 6º ano os países falantes da Língua Portuguesa (cultura, origem, variações linguísticas e fatores históricos). A finalidade é promover o intercâmbio, através de cartas pessoais para que os alunos possam se aperfeiçoar na língua escrita e compreender a Língua Portuguesa como instrumento introduzido na cultura.
Ainda conforme a prefeitura, essa troca de correspondências produzirá um material muito rico para ser trabalhado em sala de aula, tanto no que diz respeito ao aspecto linguístico (diferenças, validade do Acordo Ortográfico), quanto nos aspectos culturais, sendo a língua uma expressão da cultura de um povo. O embaixador Sr. Jacinto Maguni enviará as cartas para Moçambique e em breve os estudantes do município receberão cartas de resposta dos alunos de Moçambique.
“Como professora de Português que sou, não pude deixar de pensar em um projeto para tal encontro, uma vez que, Moçambique é um dos países onde se fala a Língua Portuguesa. Agradeço imensamente ao Sr. Elton Pachora e ao embaixador Maguni pelo convite”, destacou Olívia Francielle de Oliveira.
3 Comentários
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Coluna: Radar (01/12) sex, 1 de dezembro de 2023
- Escola Professor Hermenegildo publica nota de repúdio contra as acusações realizadas nas redes sociais sex, 1 de dezembro de 2023
- Solenidade de posse da nova mesa diretora e do novo quadro de conselheiros de saúde, acontece hoje sex, 1 de dezembro de 2023
- Arabesque realiza espetáculo “Portas que Abrem o Mundo em Nós” sex, 1 de dezembro de 2023
- Varas Criminais da Comarca preparam listas de jurados para servirem em 2024 sex, 1 de dezembro de 2023
- BR050 volta a registrar acidente fatal sex, 1 de dezembro de 2023
- Suspeito de manter mulher em cárcere privado é preso em rodovia sex, 1 de dezembro de 2023
- Coluna: Da Redação (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- Coluna: Direito e Justiça (30/11) qui, 30 de novembro de 2023
- 54º Concurso de Contos e Poesias: ALAA e FAEC realizam solenidade de premiação qui, 30 de novembro de 2023
> > Veja mais notícias...
Boa noite,
Imensamente feliz com esse projeto e como amo minha profissão, meus alunos e minha querida cidade de Araguari.
Parabéns professora Olivia
parabens