Prefeitura promove campanha de saúde bucal em unidades de saúde
ter, 19 de maio de 2026 08:00Da Redação

Foto 1: Campanha de saúde bucal levará atendimentos e orientações à população.
A saúde bucal vai muito além da estética e está diretamente ligada à qualidade de vida da população. Problemas como cáries, inflamações na gengiva e infecções podem causar dores, dificuldade para se alimentar, mau hálito e até comprometer a autoestima. Quando não tratados corretamente, esses problemas também podem afetar a saúde geral do organismo.
A prevenção continua sendo a principal forma de evitar complicações. Escovação adequada, uso diário do fio dental e consultas periódicas ao dentista são cuidados essenciais para manter a saúde da boca em dia. A conscientização sobre esses hábitos é ainda mais importante entre crianças e adolescentes, período em que os cuidados de higiene começam a ser incorporados à rotina.
Com o objetivo de ampliar o acesso da população aos atendimentos odontológicos e reforçar a importância da prevenção, a Prefeitura de Araguari realizará uma nova edição da campanha de saúde bucal no dia 23 de maio, das 8h às 14h, sem intervalo para almoço.
A ação acontecerá nas unidades UBSF Paraíso, UBSF Gutierrez, UBSF São Sebastião, UBSF Independência e UBS Amorim. Durante a campanha, equipes de odontologia irão oferecer orientações, atividades educativas e atendimentos básicos para pessoas de todas as idades.
A iniciativa é promovida pela Prefeitura de Araguari, por meio das Secretarias Municipais de Saúde e Comunicação, e busca incentivar a população a manter uma rotina contínua de cuidados com a saúde bucal.

Foto 2: Ação educativa orienta crianças e adultos sobre a importância da higiene bucal.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Mortes por infarto em Uberlândia dobram ter, 16 de junho de 2026
- CNI reunirá pré-candidatos à Presidência em evento voltado às demandas da indústria ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Uberlândia terá estande para atendimentos gratuitos na ‘Rodada de Negócios Internacional Brasil Central 2026’ ter, 16 de junho de 2026
- Polícia Civil deflagrou operação que prendeu o principal acusado de tráfico em Estrela do Sul ter, 16 de junho de 2026
- RADAR – 16 DE JUNHO ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Araguari avança no cronograma da reforma da Rodoviária e define próximos prazos da obra ter, 16 de junho de 2026
- América, Flamengo e Grêmio estrearam com vitória ter, 16 de junho de 2026
- Escola de Voleibol Araguari Vôlei EVA amplia atividades e lança projeto de Vôlei de Praia e Futevôlei ter, 16 de junho de 2026
- Homicídio e tentativa de homicídio no São Sebastião são investigados pela Polícia Civil ter, 16 de junho de 2026
- Prefeitura de Monte Carmelo fortalece o desenvolvimento da zona rural ter, 16 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...