Segunda-feira, 15 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura prevê entregar parte das obras de duplicação da rua João Rodrigues da Cunha ainda hoje

sex, 1 de março de 2024 09:21

Da Redação

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura está avançando com as obras de duplicação da rua João Rodrigues da Cunha. Destaca-se que, a via é a principal ligação entre os bairros: Ouro Verde, Interlagos III, Cidade Nova, Portal do Ipês I e II e Parque dos Verdes. Também faz a ligação direta com o Presídio de Araguari, Cemitério Park, Aterro Sanitário e região da Ponte Preta (zona rural).

O Batalhão Mauá é o responsável pela obra, que inclui drenagem, duplicação e pavimentação, sinalização da via e demais reparos necessários, além de melhorias como calçadas mais largas, canteiros centrais e uma ciclovia. Ao todo 1,4 km será duplicado. É bom salientar que, as intervenções facilitarão a vida de moradores e motoristas que trafegam pelo local, trazendo mais segurança e conforto para a população.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, os serviços são acompanhados diariamente. “Ao longo do curso, o executor da obra encontrou algumas dificuldades, como: interferências de redes de abastecimento de água e esgoto, que coincidiram com a rede de drenagem pluvial, fato que resultou em revisão de projeto e planejamento de obra. Além disso, as chuvas em excesso dificultaram o avanço dos serviços de terraplenagem e drenagem profunda, gerando assim, uma redução nas frentes de serviços’, esclareceu.

Ressalta-se que, a pavimentação asfáltica da rua com aplicação de CBUQ (trecho entre o Presídio e a avenida Doutor Sebastião Naves Resende Filho) tem previsão de término para hoje, 01/03/2024. Alguns serviços ainda serão executados, tais como, assentamento de quadro, grelha e meio-fio.

“O trecho a montante da rua entre a avenida Doutor Sebastião Naves Resende Filho e a rua 10 contempla alguns serviços, sendo eles: execução de drenagem profunda com lançamentos de tubos, ramal, boca de lobo, pavimentação asfáltica e meio-fio, que serão realizados no corrente ano”, finalizou a secretaria.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: