Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura prevê concluir três grandes obras de revitalização ainda este ano

sex, 24 de novembro de 2023 08:03

Da Redação

A fonte da praça Prefeito Elmiro Barbosa foi totalmente revitalizada
Divulgação

A infraestrutura das cidades reúne as estruturas fundamentais que tornam a vida da comunidade digna e mais confortável, como: saneamento básico, energia elétrica, mobilidade urbana, iluminação pública, transportes e outros serviços cruciais para o desenvolvimento urbano. Ou seja, são serviços básicos que permitem que o cidadão viva com boas condições, afetando diretamente a qualidade de vida da população urbana.

Quanto mais é investido em infraestrutura urbana, maiores são as chances de o município apresentar vasta gama de serviços e por consequência, crescimento populacional acelerado. Todas as obras, construções e serviços de infraestrutura urbana abrem as portas para oportunidades que transformam o cenário urbano.

Sabendo disso, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Infraestrutura fez um levantamento de grandes obras que estão acontecendo no município, são elas: revitalização das praças Getúlio Vargas e Prefeito Elmiro Barbosa e da rua Rui Barbosa.

Com relação à praça Getúlio Vargas, o projeto prevê a mudança de todo o calçamento, do palco, dentre outras intervenções. Segundo o secretário de Infraestrutura, Luiz Felipe Miranda, a praça terá palco para shows, banheiros, calçadas totalmente refeitas, micro praça para apoio turístico e fomento à gastronomia; bem como parquinhos, bancos, paisagismo e nova iluminação. É bom mencionar que, a etapa de instalação do piso está prevista para ser concluída hoje, 24. Já a fase de paisagismos irá começar na próxima semana.

No que se refere à praça Prefeito Elmiro Barbosa, o projeto prevê a reconstrução do piso e da fonte. Além dos serviços de paisagismo, iluminação e reforma do parquinho. Neste momento, foi concluída a reconstrução da fonte.

No ano passado, a prefeitura começou a revitalização da Rui Barbosa, visando assegurar mais acessibilidade, priorizando o acesso e a locomoção de pedestres.

Recentemente, as obras de revitalização foram retomadas pela. Conforme a Secretaria de Infraestrutura, os trabalhos estão em fase de acabamento e a previsão de conclusão das três obras é para dezembro deste ano.

Ressalta-se que, nesta semana, a prefeitura iniciou as obras de revitalização na praça José Jeová dos Santos, próxima à Casa da Cultura.

2 Comentários

Deixe seu comentário: