Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura pavimenta seis vias nos bairros Santiago, Independência e Santa Terezinha

qua, 14 de junho de 2023 08:03

Da Redação

A pavimentação é um tipo de construção feito para tornar uma superfície apropriada para o uso. Ela pode ser usada para cobrir ou melhorar superfícies existentes ou criar novas, como estradas ou estacionamentos.

Dentre as funções da pavimentação, estão: resistir e distribuir ao subleito os impactos na superfície; melhorar as condições de rolamento, proporcionando comodidade e segurança; e resistir aos esforços horizontais, isto é, as forças exercidas pelo deslocamento nas vias, tornando mais durável a superfície de rolamento.

Sabendo disso, no dia 12, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras publicou que está realizando obras de pavimentação em seis vias nos bairros Santiago, Independência e Santa Terezinha, são elas: rua Saint Clair Pereira Melo; rua Kelly Rayne Cardoso; rua Jaime de Castro Ferreira; rua Indianópolis; rua Eduardo Barbosa e Alameda Goiás.

De acordo com o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) essa região tinha ruas projetadas há mais de 20 anos, mas as obras não tinham sido executadas. “Estamos fazendo a cidade acontecer em todos os cantos, seja no Centro ou nas áreas mais periféricas”, disse.

Ontem, 13, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o secretário de Obras, Luiz Felipe de Miranda para saber em que fase estão as obras. Segundo ele, o processo de imprimação começou ontem, nas ruas do bairro Santiago, as demais aguardam o término da obra de drenagem.

Vale destacar que, a imprimação consiste na aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base concluída, antes da execução do revestimento asfáltico, com o objetivo de conferir coesão superficial, impermeabilização e permitir condições de aderência entre a via e o revestimento a ser executado.

Ainda conforme o chefe da pasta de Obras, a previsão é que a pavimentação seja concluída em outubro deste ano.

3 Comentários

Deixe seu comentário: