Quarta-feira, 12 de Novembro de 2025 Fazer o Login

Prefeitura oferece vagas temporárias para área de Educação

qua, 13 de janeiro de 2016 08:07

Da Redação

Processo simplificado irá contratar profissionais para aproximadamente 50 cargos temporários

A prefeitura continua com os processos de contratação de profissionais, tanto para a área da Saúde quanto para a Educação. Em entrevista à reportagem, o secretário de Administração, Braulino Borges pontuou algumas medidas que serão tomadas a partir desta semana.

Segundo ele, hoje, dia 12, será publicado o Decreto referente ao Processo Simplificado para o provimento de cargos em caráter temporário, para a contratação imediata de profissionais da Educação que irão atuar no Portal dos Ypês 1 e 2. “Também iremos publicar o Edital disponibilizando aproximadamente 50 vagas para vigias, professores, recreadores, serviçais e cantineiras. A medida é emergencial, levando em conta o início do ano letivo e a falta de tempo hábil para a realização do Concurso,” ressaltou.

As inscrições estarão abertas até o dia 20 de janeiro, no horário das 8 às 11h e das 13 às 17h, e podem ser feitas na sede da secretaria de Administração. Os servidores que exercem suas funções na Educação terão seus contratos prorrogados, isto com autorização da Câmara de Vereadores, uma vez que o projeto será encaminhado na próxima sessão que acontece no dia 19 de janeiro, para apreciação dos edis.

A contratação, conforme ressaltou o secretário, será no prazo de até seis meses. “Neste período, a prefeitura estará trabalhando para a realização do Concurso, conforme todos os prazos e critérios exigidos por lei. É importante ressaltar que todo o processo está sendo acompanhado pelo Ministério Público,” finalizou.

A expectativa da prefeitura é promover três concursos em 2016, dentre eles na área de Educação, outro para a contratação de advogados, que irão atuar na Procuradoria e outro na área de Saúde, para diversos cargos técnicos, médicos, enfermeiros e outros.

Sobre o concurso público de Agentes de Endemias e Agentes Comunitários para atuar em Araguari, a orientação é que os candidatos estejam atentos, pois, os aprovados serão chamados em breve para a segunda etapa do processo.

De acordo com Braulino Borges, serão chamados aqueles que possuem maiores notas de acordo com o número de vagas, ou seja, os 77 primeiros colocados para ACE e os 48 primeiros colocados para ACS. Nesta segunda fase, os candidatos serão submetidos a um exame psicotécnico promovido pelo Instituto Assistencial de Desenvolvimento Humano, Educacional e Desportivo (IADHED). Na terceira fase, também de caráter eliminatório, os classificados participarão de um curso de 40 horas, com datas ainda a serem definidas.

É importante ressaltar que os demais classificados permanecem incluídos no cadastro de reserva, que é válido por dois anos e podem ser acionados a ocuparem seus cargos.  “A secretaria de Saúde poderá futuramente abrir novas vagas ao longo do ano, e esse processo seletivo estará valendo e seguirá com a classificação,” explica o secretário.

Segundo apurou a reportagem, a secretaria de Saúde aguarda liberação do Governo do Estado para novas contratações, levando em conta a necessidade de mão de obra e a abertura de novos postos de trabalho. Os Agentes Comunitários de Saúde trabalham com atividades de prevenção de doenças e promoção de saúde, mediante ações e visitas domiciliares, individuais ou coletivas, enquanto isso, as atribuições dos Agentes de Combate a Endemias são o exercício de atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças endêmicas e infectocontagiosas e promoção da saúde.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: