Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Prefeitura oferece aulas de iniciação esportiva para crianças e adolescentes

sex, 12 de janeiro de 2024 08:04

Da Redação

A criança que queira iniciar na Escolinha deve ter no mínimo 6 anos de idade

A prática de esportes desde a infância promove diversos benefícios, além de desenvolver a educação e também a construção do caráter. Diversos valores são ensinados, como, respeito, disciplina, amabilidade, liderança, a importância do trabalho em equipe, ajudando no desenvolvimento social, físico, moral e mental.

 

Com o objetivo de aumentar o acesso de crianças e adolescentes às práticas esportivas, a Prefeitura de Araguari, por meio da FAMEP, disponibiliza a Escolinha de Iniciação Esportiva para crianças e adolescentes, a partir dos seis anos de idade, e oferece as seguintes modalidades: futsal, vôlei, handebol, basquete,

natação, xadrez, atletismo (paradesporto), natação (paradesporto) e basquete sobre rodas (paradesporto).

 

Neste ano as matrículas acontecem de 29 de janeiro a 2 de fevereiro e as rematrículas, de 15 a 26 de janeiro.

 

 

A matrícula e a rematrícula devem ser realizadas na sede da FAMEP, localizada no ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiros.

 

Para realizar a matrícula são necessários os seguintes documentos: Certidão de Nascimento ou identidade do aluno (no caso de menor de idade, os documentos pessoais do responsável), comprovante de residência e atestado médico. Já para alunos que irão efetuar a rematrícula é necessário apenas o atestado médico.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    E tem que começar a levar desde pequeno para aprender a apreciar o esporte, aprender a ter disciplina e o tanto que é bom para a saúde e pode se tornar até um atleta e também afastar as crianças e adolescentes do mal caminho.

Deixe seu comentário: