Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura mantém parceria com a Femec Uberlândia

qui, 9 de janeiro de 2014 00:29
A terceira edição da Femec acontece de 25 a 28 de março, no Parque de Exposições do Camaru. Foto: Araípedez Luz P10/SECOM/PMU 

A terceira edição da Femec acontece de 25 a 28 de março, no Parque de Exposições do Camaru. Foto: Araípedez Luz P10/SECOM/PMU

DA REDAÇÃO – A terceira edição da Feira de Máquinas, Equipamentos e Implementos Agrícolas (Femec) em Uberlândia acontece no período de 25 a 28 de março, no Parque de Exposições do Camaru. Os preparativos para o evento já começaram e a Prefeitura de Uberlândia é novamente parceira do Sindicato Rural de Uberlândia na organização.

A parceria da Prefeitura está diretamente ligada à Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e à Fundação Educacional Rural de Uberlândia (Ferub), por meio da piscicultura e aqüicultura familiar. O secretário em exercício de Agropecuária e Abastecimento, Gibson Pires da Silva, diretores do Sindicato Rural de Uberlândia e demais participantes do evento se reuniram na quarta-feira (8), na sede do Sindicato Rural, para acertar os detalhes.

A Femec, realizada pelo Sindicato Rural de Uberlândia, é considerada um dos maiores eventos nacionais do setor. Na edição 2014, a feira vai trazer ao público as novidades tecnológicas e possibilitar o acesso a novos negócios e linhas de crédito, inclusive no setor de piscicultura.

Nesse ano, uma das novidades será a presença de técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Os detalhes da participação e como eles poderão auxiliar na feira ainda serão decididos entre os organizadores e o Ministério. A programação do evento trará ao público palestras, workshops, seminários, exposições, entre outros atrativos.

No ano passado, a Femec foi realizada de 19 a 22 de março e contou com diversas atrações e 80 expositores de diversas partes do país. Durante o evento houve mostra de piscicultura e palestras sobre programas de melhoramento genético de rebanhos e agricultura familiar. O evento de 2013 também marcou a entrega, pelo Governo Federal, de retroescavadeiras para 22 prefeituras da região.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: