Sábado, 30 de Novembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura instala iluminação de Natal em vários pontos da cidade e nos distritos

ter, 22 de novembro de 2022 08:06

Da Redação

 

Dezembro é um dos meses do ano mais esperados pelas pessoas do mundo inteiro e uma das razões é o clima natalino. Por isso, cidades do planeta afora capricham na decoração natalina, para incentivar a população a mergulhar no clima das festas de fim de ano. Com luzes e enfeites, tudo ganha um ar ainda mais mágico.

Pensando na proximidade do Natal e no entretenimento dos araguarinos, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras começou a instalar a iluminação de Natal por toda a cidade. A empresa responsável é a Elétrica Luz Comercial de Materiais Elétricos Ltda.

Há anos a iluminação do Palácio dos Ferroviários é o ponto alto da decoração natalina da cidade

 

É importante mencionar que, também são objetivos da prefeitura a prestação de serviço de mão-de-obra especializada, fornecimento de máquinas, equipamentos e insumos, necessários para montagem, manutenção e desmontagem de materiais.

De acordo com o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda, os enfeites natalinos serão instalados em vários pontos, como: praças Manoel Bonito, Farid Nader, da Matriz, do Rosário e Augusto Dinis; distritos de Amanhece e de Piracaíba. Além desses, várias ruas irão receber arabescos e decoração de árvores e palmeiras.

O chefe da pasta de Obras, também informou que as entradas da cidade e o prédio do Palácio dos Ferroviários receberão ornamentos.

Ontem, 21, a reportagem da Gazeta entrou em contato com o presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), Diogo Machado para saber o porquê de o valor real da obra ser inferior ao valor estimado. “Além do desconto na licitação, reduzimos alguns itens”, disse o presidente da FAEC.

Vale esclarecer que, o valor global estimado era de R$2.563.041,44 e atual valor é de R$1.300.000,00, cujos recursos correspondem à Verba 100, Recursos Ordinários das secretarias de Obras e de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: