Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura inicia primeira campanha de adoção de animais de grande porte

sex, 8 de dezembro de 2023 08:05

Da Redação

Os animais disponíveis para a adoção estão abrigados no Curral Municipal
Divulgação

Adotar um cavalo é uma ótima escolha para as pessoas que preferem animais mais sensíveis, que valorizam a beleza e as grandes virtudes dos equídeos.

Ao longo do tempo, os cavalos foram um suporte fundamental para o homem. Esses animais auxiliaram a arar a terra e também serviram como meio de transporte de humanos e de cargas. Da mesma forma, colaboraram para a comunicação, carregando mensagens, e até foram protagonistas em muitas batalhas e guerras.

A adoção de um cavalo é uma atitude que pode proporcionar grandes benefícios, tanto para o adotante quanto para o animal adotado. Por outro lado, alguns aspectos devem ser levados em consideração, embora um cavalo possa ser um animal de estimação, ele deve ter um amplo espaço disponível. Além disso, o tutor deve ter tempo suficiente para cuidar dele e capacidade econômica suficiente para atender a todas as necessidades do animal. No entanto, o fator econômico não deve limitar a intensão do candidato a tutor, de modo especial, se for considerar que muitos desses passaram por maus momentos.

 

Recentemente, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Câmara Municipal começou a primeira campanha de adoção de animais de grande porte (equinos). Os animais são apreendidos em vias públicas e abrigados no Curral Municipal, que está localizado em uma ala no complexo do Palácio dos Ferroviários, onde recebem água e comida e ficam em segurança.

Segundo o secretário de Agricultura, Luiz Antônio Paiva, há 15 dias foi feita a triagem com os interessados, que preencheram a proposta de adoção. Além disso, aconteceram as visitas ao curral, para a escolha dos animais. “Agradeço à Câmara Municipal e a parceria com a vereadora Débora Dau, além de todas as secretarias que se uniram para dar um destino melhor para esses animais”, destacou.

É importante mencionar que, essa primeira campanha conta com 11 animais. “Acredito que até a semana que vem todos esses animais tenham sido adotados”, finalizou o secretário de Agricultura.

1 Comentário

  1. ELIANE disse:

    É MELHOR DOAR PARA FAZENDEIROS E SITIANTES PARA QUE ELES FIQUEM TRANQUILOS NOS PASTOS. SE DOAR PARA O TRABALHO NAS RUAS, VAI CONTINUAR ACONTECENDO O MESMO, ELES FICARÃO SOLTOS NAS RUAS DO MESMO JEITO.

Deixe seu comentário: