Prefeitura inicia ações para reduzir custos com aluguel de imóveis em 2023
qui, 2 de fevereiro de 2023 08:06Da Redação
Nesta semana, o prefeito de Araguari, Renato Carvalho (Republicanos) anunciou que a administração municipal tem estudado meios de reduzir os gastos com o aluguel de imóveis na cidade. “Custo é como unha, tem de ser cortado sempre”, foi essa a expressão enfatizada pelo chefe do Executivo Municipal para justificar a medida.
Segundo informações do secretário de Gabinete, Levi Siqueira, a intenção do prefeito é promover uma economia em torno de 20%, a partir da redução dos aluguéis. Questionado pela redação do jornal Gazeta do Triângulo sobre quais providências seriam tomadas para colocar a medida em prática, o chefe da pasta disse que será uma negociação direta.
“Os proprietários dos imóveis serão procurados para que possa acontecer esta redução no valor do contrato do aluguel”, ponderou.
Se o proprietário do imóvel não aceitar uma negociação junto à prefeitura, haverá uma busca por novas edificações que possam ser alugadas a preços mais acessíveis. A substituição visa garantir os menos valores possíveis para se manter dentro do índice de redução previsto.
Atualmente, a Prefeitura de Araguari tem um gasto mensal aproximado no valor de R$ 300 mil somente com o aluguel de imóveis. Essas propriedades são usadas para abrigar departamentos públicos, como algumas das secretarias e unidades secundárias associadas a elas. A determinação do prefeito Renato Carvalho é para que o plano de economia seja executado no primeiro trimestre de 2023.
Situado na Praça Getúlio Vargas, nº 65, Centro, o CIAC foi lançado em 2020. Com uma estrutura totalmente repaginada, contando, inclusive, com a construção de um novo galpão, o espaço reúne uma série de órgãos e serviços públicos em um só lugar, facilitando o acesso da população.
Nele, é possível encontrar serviços como: Sistema Nacional de Emprego (Sine), Programa Estadual de Defesa do Consumidor (Procon), a Junta do Serviço Militar, a secretaria de Planejamento, o Instituto de Geografia e Estatística (IBGE), a Receita Federal, a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) e a Ouvidoria.
Na época, a gestão do ex-prefeito Marcos Coelho, informou que a otimização desses serviços no CIAC, mesmo com os investimentos em obras, proporcionou aos cofres públicos uma economia mensal de R$ 16 mil com aluguéis de imóveis.
2 Comentários
Últimas Notícias
- Coluna: Furando a Bolha (20/11) qui, 21 de novembro de 2024
- Montes Claros sediará Projeto SUS Escolha qui, 21 de novembro de 2024
- Legislativo promove terceira sessão ordinária do mês: resumo das discussões qua, 20 de novembro de 2024
- Operação Fronteira segue com mais apreensões de drogas na BR-050 qua, 20 de novembro de 2024
- Mulher morre após colisão frontal entre veículo e caminhão na AMG-1005, em Indianópolis qua, 20 de novembro de 2024
- Caratinga terá campus do IF Sudeste ter, 19 de novembro de 2024
- Coluna: Radar (19/11) ter, 19 de novembro de 2024
- Maior planta do mundo de nióbio inaugurada em Araxá seg, 18 de novembro de 2024
- OAB&MG: Chalfun é o primeiro presidente eleito nas seccionais e vence com a maior votação da história em Minas seg, 18 de novembro de 2024
- Clima favorece safra mineira sáb, 16 de novembro de 2024
> > Veja mais notícias...