Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura inaugura mais uma área de lazer para a comunidade

sex, 29 de setembro de 2023 08:03

Da Redação

A área é pequena, mas a gestão entendeu que vale muito sua preservação

A prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, realiza nesta sexta-feira, às 8h30, o evento de inauguração do “Parque do Cerradinho”, no Bairro São Sebastião.

 

O evento está marcado para o local onde está localizado o parque, na rua Orlando César Vieira, nº 421, e na lista de convidados está o secretariado, vereadores, secretários mirins e entidades de classe.

 

O presidente da Faec, Diogo Machado, informou que o Cerrado é uma vegetação exclusiva do Brasil e não ocorre em nenhum outro local do planeta. O “Cerradinho São Sebastião” é área preservada desde 2002 e, em 2015, foi tombada pelo município sob o decreto n° 127/2015 como Reserva Ambiental, Ecológica e Cultural, apresentando todas as características do Bioma Cerrado.

 

Segundo o presidente, o trabalho que foi feito consistiu em garantir a preservação do Parque Cerradinho, que está dividido em duas fases. Nesta primeira, foram feitos os alambrados, portões de acesso, preparação de área para abrigar parque infantil e academia ao ar livre, calçamento do entorno, pintura e proteção das vias locais,

 

“Preservar essa área, apesar de pequena, é conservar características da região em que residimos, cenário de uma grande biodiversidade. Com a expansão da cidade, ficará para o futuro como importante reserva ecológica que poderá contar, através de suas características, como era antigamente a natureza do lugar”, afirmou o presidente da Faec e do Conselho Deliberativo Municipal de Preservação do Patrimônio, Diogo Machado.

4 Comentários

  1. NEY FRANCISCO DA SILVA disse:

    cadê as fotos do local?

Deixe seu comentário: