Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura estabelece feriado religioso na Sexta-Feira da Paixão

ter, 4 de abril de 2023 08:05

Da Redação

A Semana Santa é uma comemoração que acontece na semana que antecede o Domingo de Páscoa

A Semana Santa é uma comemoração religiosa que acontece na semana que antecede o Domingo de Páscoa. Ela simboliza a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo, sendo um momento de reflexão e penitência para aqueles que buscam se aproximar de Deus e renovar sua fé, de acordo com a tradição cristã.

Durante a Semana Santa, são realizadas várias ações religiosas, como procissões, missas e vigílias. Jesus entra em Jerusalém montado em um jumento no Domingo de Ramos, e a Semana Santa termina com a celebração da ressurreição de Cristo no Domingo de Páscoa. Entre esses dois dias, ocorrem várias celebrações que relembram os momentos da paixão de Cristo, como a Última Ceia.

Ademais, além da aparência religiosa, a Semana Santa também é uma importante data cultural em diversos países, principalmente católicos, sendo comum a realização de eventos e comemorações que misturam tradições religiosas e culturais.

Em fevereiro, a Prefeitura de Araguari publicou um decreto no Correio Oficial, que estabelece a Sexta-Feira da Paixão, 7, como feriado religioso. Além disso, considerando a tradição geral do povo brasileiro, de ordem religiosa e civil, no sentido de guardar recesso na “Quinta-Feira Santa”, fica estabelecido ponto facultativo, na administração pública municipal direta e indireta, no dia 6 de abril.

Vale destacar que, essa disposição não se aplica nas repartições públicas municipais, cujo funcionamento seja considerado imprescindível. Ou seja, os serviços essenciais, urgência e emergência manterão seus expedientes normais para atendimento ao público.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: