Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura entrega viaturas para Policia Militar para atendimento de ocorrências de trânsito

qui, 19 de outubro de 2023 08:06

Da Redação

As viaturas são oriundas de um convênio da Prefeitura de Araguari com a Polícia Militar.
Divulgação

É possível definir a segurança no trânsito como o conjunto de ações que são realizadas com a finalidade de garantir a proteção de condutores, pedestres e ciclistas. Dentre essas práticas, estão: direção defensiva, normas de trânsito e medidas que evitam lesões e mortes; ações fundamentais para a saúde pública.

Adotar uma postura correta no trânsito é uma forma eficaz de contribuir com a integridade física e psicológica da sociedade, considerando que acidentes desse meio podem ser muito traumáticos.

A cultura de segurança do trânsito considera que toda a sociedade deve assumir as responsabilidades principais para elevar a segurança. Essa definição é estendida também para as questões comportamentais dos indivíduos. Todos os cidadãos precisam ter atitudes cada vez mais conscientes para transformar as práticas de segurança em hábitos.

Sabendo da importância de ações que colaboram para a segurança no trânsito, no dia 17, o prefeito Renato Carvalho (Republicanos) entregou ao comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Vandelam Alves Gomes, duas viaturas para o atendimento de ocorrências de trânsito.

“Essas viaturas têm condições de andar na zona rural e na zona urbana. O nosso foco e reduzir bastante a quantidade de acidentes em nossa cidade. Será feito um policiamento de trânsito e a PM irá nos apoiar. Entendemos que existem algumas vias do município que são pontos críticos, aquelas que mais registram acidentes. Se evitarmos acidentes nesses locais, vamos evitar de 60% a 70% dos acidentes graves da nossa cidade”, disse o prefeito Renato Carvalho.

Ressalta-se que, as viaturas são novas e oriundas de um convênio da Prefeitura de Araguari com a Polícia Militar.

“Nós recebemos da prefeitura duas viaturas 0km. Essas viaturas serão empregadas no fortalecimento do policiamento de trânsito. Serão realizados trabalhos de fiscalização, prevenção, orientação e também serão dadas dicas de segurança. Os policiais estarão com equipamento adequado para a execução do serviço”, esclareceu o comandante do 53ºBPM.

Ainda, conforme o comandante, as blitzen realizadas em Araguari não são de trânsito, são blitzen policiais, por isso o cidadão é abordado, o veículo passa por uma análise, são verificados os documentos do veículo, dos passageiros e do condutor, além dos antecedentes criminais do motorista. Se algo estiver irregular, as devidas providências serão tomadas. “Estamos tendo êxito na localização de drogas, armas e pessoas foragidas da Justiça” finalizou o tenente-coronel Vandelam Alves Gomes.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: