Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura e IMEPAC avançam com obra de ampliação da UPA

ter, 10 de outubro de 2023 08:07

Da Redação

A previsão para entrega da obra é no primeiro trimestre de 2024
Divulgação

A Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde, em parceria com o Centro Universitário IMEPAC estão realizando a obra de ampliação da UPA, que conta com um investimento de aproximadamente R$1.700.000,00.

Ressalta-se que, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) engloba a rede de assistência municipal à saúde, constituindo “Porta de Entrada” às ações e aos serviços de urgência e emergência. O Serviço de Pronto Atendimento está destinado ao atendimento dos casos de urgência/ emergência médica de pacientes das Unidades de Saúde da Atenção Primária e Especializada, do Corpo de Bombeiros ou Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a demanda espontânea (não agendada), 24 horas por dia, todos os dias da semana. A unidade pratica o acolhimento do usuário por classificação de risco, e não por ordem de chegada, de acordo com a orientação do Programa Nacional de Humanização.

De acordo com a prefeitura, estão sendo construídos consultórios, salas de hidratação e medicamentos, salas de triagem. Além disso, toda a estrutura da unidade passa por reforma. Serão mais de 823m2 de novas áreas construídas em dois pavimentos.

Ontem, 9, a reportagem da Gazeta conversou com o IMEPAC para saber em que fase a obra está. “Neste momento, estamos na fase de alvenaria. Posteriormente, faremos a segunda laje. Também faremos as tubulações hidráulicas do andar superior. Estamos com a meta de entregar a obra até o primeiro trimestre de 2024, como foi combinado com a prefeitura. Vamos começar a fase de acabamento em novembro, que dura em torno de três meses. ”, explicou Alysson Andrade, coordenador da obra.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: