Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura e Grupo Sol de Teatro realizam projeto Verão Teatral 2023

sex, 6 de janeiro de 2023 08:04

Da Redação

 

Casa da Cultura Abdala Mameri

De 2 de janeiro a 5 de fevereiro, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (FAEC), em parceria com o grupo Sol de Teatro realiza o projeto Verão Teatral. O objetivo do projeto é qualificar atores e atrizes e descobrir novos talentos. Além disso o Verão Teatral 2023 oferece aos participantes uma experimentação no fazer cênico.

De acordo com a FAEC, o projeto consiste na realização de 5 oficinas de teatro, sendo elas: infantil (7 a 12 anos), às terças e quintas feiras, das 13h às 16h; infanto-juvenil (12 a 14 anos), às segundas e quartas-feiras, das 14h às 17h; adolescente (15 a 17 anos), às terças e quintas-feiras, das 16h às 19h; adulto (acima de 18 anos), às terças e quintas-feiras, das 19h às 22h; e teatro gospel (acima de 18 anos), às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.

Vale destacar que, cada turma tem cerca de 20 alunos e o projeto Verão Teatral 2023 é realizado através do Termo de Fomento 002/2022 firmado entre a Prefeitura de Araguari, através da FAEC e o grupo Sol de Teatro, utilizando recursos enviados pelos vereadores, por meio de emendas impositivas.

Segundo a FAEC, o projeto é aberto para todas as pessoas que tem interesse em praticar o teatro, para isso não é necessário ter experiência. “A participação é gratuita, porém as inscrições para as oficinas já estão encerradas. Neste momento acontecem as oficinas, que terminarão no dia 5 de fevereiro”, disse o vice-presidente da FAEC, Wederson Donizetti Prado Machado.

Ainda, segundo o vice-presidente da FAEC, no final do projeto haverá uma apresentação teatral com todos os alunos que participaram das oficinas e todos ganharão um certificado de participação. “A apresentação da peça será na Casa da Cultura Abdala Mameri, com entrada franca e data a ser definida”, esclareceu Wederson Prado.

3 Comentários

Deixe seu comentário: