Sábado, 20 de Julho de 2024 Fazer o Login

Prefeitura e Codemig discutem a liberação de novas áreas no Distrito Industrial

sex, 31 de janeiro de 2014 00:47
De acordo com o prefeito, Codemig vai investir cerca de quatro milhões de reais  em obras para solucionar questões ambientais no setor. Foto: Divulgação

De acordo com o prefeito, Codemig vai investir cerca de quatro milhões de reais
em obras para solucionar questões ambientais no setor. Foto: Divulgação

ADRIANO SOUZA – Nesta quinta-feira, 30, representantes da prefeitura de Araguari e da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemig), se reuniram para ajustar os detalhes da transferência do Distrito Industrial para o Município. Em relação à multa existente contra contra a Codemig, sobre questões ambientais, o  presidente da companhia, Antônio Leonardo Filho e o diretor de Gestão de Negócios, Leonardo Couto explicaram que o repasse da área não implica em o município assumir o ônus de uma multa de cunho ambiental que pode chegar a R$ 200 milhões ainda em fase de execução, decorrente de uma ação movida pelo Ministério Público Estadual.

A administração vem se movimentando no sentido de conseguir a liberação de outras áreas no Distrito Industrial para atender a demanda de solicitações de empresas que desejam investir no local. Segundo o prefeito, haverá a liberação de mais 152 mil m2 de áreas no setor, e ainda investimentos da CODEMIG relacionados à construção de bacias de decantação, visando solucionar as questões ambientais.

“Essa importante e esperada obra visando solucionar as questões ambientais no Distrito Industrial foi, inclusive, licitada pela Codemig que irá investir cerca de quatro milhões de reais na construção dessas bacias de decantação. Sem contar que estamos acertando a liberação de mais 152 mil m2 de área que serão disponibilizadas pelo nosso governo para os empresários que buscam a doação de áreas para investir e ampliar seus negócios o que, automaticamente, significa geração de mais empregos e renda para o município”, destacou o prefeito Raul Belém.

O vice-prefeito Werley Macedo (PDT) e o procurador geral do município Leonardo Borelli, participaram da reunião. Borelli falou com a reportagem sobre as famílias que construíram suas residências dentro da área do Distrito Industrial. “Essa questão é importante, uma vez que o assunto tem uma atenção especial do prefeito. Após a realização dessa obra e a liberação desses 152 mil metros quadrados de área, estaremos cuidando dessa questão falando com as famílias que estão ocupando áreas verdes no setor industrial e, a princípio, o desejo do prefeito é incluir essas pessoas nos programas de habitação do município dando assim melhores condições aos mesmos”, comentou Borelli.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: