Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura e CDL Araguari se reúnem para tratar sobre as obras de revitalização da rua Rui Barbosa

sex, 14 de outubro de 2022 08:04

Da Redação

Obras de revitalização da rua Rui Barbosa

A Prefeitura de Araguari avança com as obras de revitalização da rua Rui Barbosa. A Construtora Debs Procópio Ltda é a empresa responsável pela obra que custará cerca de R$1.148.000,00. Atualmente, está sendo realizado o trabalho de drenagem entre as ruas Afonso Pena e Rodolfo Paixão.

Mesmo com o avanço das obras, vários lojistas ficam preocupados; pois a Black Friday e as festas de fim de ano se aproximam. Pensando nisso, a prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Araguari, vários lojistas e a Construtora Debs Procópio se reuniram para definirem juntos como acontecerá a revitalização nesse fim de ano.

De acordo com o presidente da CDL Araguari, Pedro Luiz, os comerciantes querem que a obra seja finalizada, mas desejam que a revitalização tenha um cronograma e que ele seja seguido, com o aval dos lojistas.

“Não queremos que o trânsito fique fechado durante todo o dia, queremos que isso aconteça em horários específicos, juntamente com o progresso da obra. Não queremos passar a Black Friday com o trânsito interditado ou com movimentação de máquinas na obra. Não queremos que a obra continue no mês de dezembro, em virtude das festas do fim do ano”, disse Pedro Luiz.

O presidente da CDL também esclareceu que se a empresa contratada, juntamente com o Poder Executivo Municipal acharem viável, durante o mês de dezembro as obras podem acontecer no primeiro horário (das 23h até às 5h), desde que no dia seguinte a rua esteja limpa, apresentado condições para que os consumidores possam visitar o comércio local sem transtornos.

Ontem, 13, a reportagem da Gazeta entrou em contato o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda para saber o que foi definido na reunião. “Estamos executando a obra e tendo cuidado com os detalhes para diminuir o transtorno para o comerciante. A obra irá prosseguir, não terá parada. Teremos cuidado de tentar deixar o trânsito aberto no local”, salientou.

Vale destacar que, as obras de revitalização acontecem em horário alternativo para não gerar grandes transtornos aos lojistas.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: