Quarta-feira, 10 de Julho de 2024 Fazer o Login

Prefeitura e Associação Mutirão realizam “Arraia da Ventania 2024”

ter, 4 de junho de 2024 12:12

Da Redação

 

A quadrilha é uma dança folclórica realizada durante as Festas Juninas, comuns nos meses de junho e julho. Ela é dançada em pares, contando com música, passos e a vestimenta do universo caipira como seus elementos principais.

Com origens europeias, a quadrilha como é conhecida atualmente recebeu ao longo do tempo influências de ritmos nordestinos, indígenas e africanos. Outros nomes dados à manifestação são: quadrilha junina e quadrilha caipira.

O evento contará com barraquinhas de comidas e bebidas típica juninas, correio elegante e pescaria
Divulgação

 

Nos dias 7, 8 e 9, na praça Getúlio Vargas, Centro, a Prefeitura de Araguari, através da Fundação Araguarina

de Educação e Cultura (FAEC), em parceria com a Associação Mutirão realizam o “Arraia da Ventania 2024”.

Conforme o vice-presidente da FAEC, Wederson Prado Machado, no primeiro dia de evento, 7, ocorrerá uma competição de quadrilhas entre escolas municipais. “Dez escolas toparam participar da competição, onde serão selecionadas as 3 melhores quadrilhas”, esclareceu.

No dia 8, acontecerá a apresentação das quadrilhas regionais, onde quadrinhas de Araguari e região concorrerão para alcançar o primeiro lugar. O ganhador participará de um evento de quadrilha, em Uberlândia, o campeão desse evento disputará o Campeonato Mineiro de Quadrilhas, em Belo Horizonte.

No dia 9, acontecerão apresentações livres, pessoas, escolas e instituições que quiserem participar, serão avaliados por uma comissão e os vencedores participarão da etapa regional da competição de quadrilhas em 2025, representando Araguari.

Ressalta-se que, em todos os dias de evento haverá barraquinhas de comidas e bebidas típica juninas, correio elegante e pescaria. A Associação Mutirão será a responsável pela praça de alimentação.

De acordo com a FAEC, haverá apresentações musicais de artistas locais. “No dia 7, a banda Jeito Mineiro se apresentará. No dia 8, a banda Xica Pimenta e Maryedda Fernandes agitarão a festa. No dia 9, será a vez da banda Rebeldes do Forró e da dupla João Neto e Matheus se apresentarem. Além disso, o evento contará com o show de Israel Novaes, no dia 7. A entrada é franca e livre, a

população não terá que pagar nada e nem fazer cadastro”, concluiu Wederson Prado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: