Domingo, 19 de Maio de 2024 Fazer o Login

Prefeitura divulga processo licitatório para obra do século no município

qui, 11 de abril de 2024 08:02

Da Redação

Publicação do processo licitatório acontece na tarde de hoje

A construção do Parque Linear e a canalização do Córrego Damaus sempre foram anseios da comunidade, que vinham se arrastando há anos no município. Para quem não tem o conhecimento, o Parque Linear será a sequência da avenida Teodolino Pereira de Araújo, a partir do encontro com a avenida Minas Gerais, passando ao fundo dos bairros Bosque e Sibipiruna e seguindo até a ponte da avenida Teodoreto Veloso de Carvalho (Ponte

do Mataboi). Já o Córrego Damasus começa na rua Raul José de Belém, bairro Bosque e segue pela área onde funcionou as empresas Fava e Pomar.

 

A solenidade para dar início à concretização desses projetos importantes está marcada para hoje, 11, quando a gestão municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura irá publicar o procedimento licitatório para contratação das empresas para realização das duas obras.

 

A primeira delas será o Parque Linear do Córrego Brejo Alegre. Outras gestões já tentaram, mas somente na atual gestão foram elaborados projetos executivos de engenharia para realizar a licitação que contratará a empresa executora.

 

De acordo com o secretário da pasta, Rodrigo Cardoso, o objetivo da obra será a trazer solução ambiental, logística e urbanística para a região compreendida entre as avenidas Minas Gerais e Theodoreto Veloso Carvalho, sendo a prolongação da avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo. Já na publicação serão disponibilizados os custos e detalhes de obra.

 

A segunda obra será a canalização do córrego Dâmasus. “O córrego Dâmasus, afluente do Córrego Brejo Alegre, também sofre as mesmas ações de erosão devido ao recebimento das águas de chuva. A obra também é

necessária, pois o córrego se encontra no mesmo contexto locacional do Brejo Alegre”, ressaltou o secretário.

 

O evento é aberto à comunidade, está marcado para às 14h, no cruzamento das avenidas Minas Gerais com a Teodolino Pereira de Araújo, início do Parque Linear.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: