Quarta-feira, 04 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura divulga horário dos atendimentos odontológicos nas unidades de saúde

qui, 16 de março de 2023 08:10

Da Redação

 

Ir regularmente ao dentista é tão importante quanto visitar o médico, pois uma boa saúde bucal serve de parâmetro para avaliar também a saúde de modo geral.

Diabetes, leucemia, câncer bucal, doenças cardíacas e doenças renais são algumas enfermidades que podem ser diagnosticadas precocemente, através de sinais orais. Por essas e outras razões, ter um acompanhamento odontológico adequado é fundamental.

Ir regularmente ao dentista é tão importante quanto visitar o médico

 

Pensando na saúde bucal da população araguarina, no dia 13, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde divulgou os horários dos atendimentos odontológicos nas unidades de saúde do município.

Segundo a Secretaria de Saúde, os atendimentos acontecem às segundas, terças, quartas e quintas-feiras. Nas segundas-feiras, das 17h às 20h, os atendimentos ocorrem nas UBSs São Sebastião e Gutierrez; nas terças-feiras, das 17h às 20h, as UBSs Novo Horizonte, Chancia e Santa Terezinha I e III recebem a população para os atendimentos; nas quartas-feiras, das 17h às 20h, os atendimentos acontecem nas UBSs Maria Eugênia e Amanhece e nas quintas-feiras, das 17h às 20h, as UBSs São Sebastião e Santa Terezinha I e III recebem os araguarinos para os atendimentos odontológicos.

Vale destacar que, a UBS Amorim terá horário estendido diferenciado, com dentistas todos os dias úteis da semana. Nas segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 20h30 e nas terças, quintas e sextas-feiras, das 17h às 19h.

A reportagem da Gazeta entrevistou a secretária de Saúde, Soraya Ribeiro para saber o porquê desse horário diferente. ” Esse horário tem como objetivo dar oportunidade para que os trabalhadores sejam atendidos em horários diferenciados”, disse.

Quando perguntada sobre a incorporação desse horário diferenciado nas outras unidades de saúde da cidade. Soraya ressaltou que para estender ainda mais, será necessária aprovação de novos profissionais em concurso público.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: