Prefeitura divulga atrações musicais para a “Domingueira do Trabalhador”
sáb, 29 de abril de 2023 09:18Da Redação

O evento também contará com feira de artesanato
Celebrado no dia 1º de maio, o “Dia do Trabalho” ou “Dia do Trabalhador” é uma data para comemorar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história.
A data foi estabelecida em 1889 pela Segunda Internacional Socialista, um congresso realizado em Paris que reuniu os principais partidos socialistas e sindicatos de toda Europa. Ao escolher 1º de maio como “Dia do Trabalho”, os participantes desse encontro prestaram uma homenagem aos operários e a uma greve ocorrida na cidade de Chicago (EUA) no ano de 1886. A data foi marcada pela
reunião de milhares de trabalhadores que reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.
Pensando nessa data tão especial, no dia 30 de abril, a partir das 15h, no Parque das Águas João Fernandes Filho, a Prefeitura de Araguari, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo, de Trabalho e Ação Social, de Gabinete, e da Fundação Araguarina de Educação e Cultura, (FAEC) e em parceria com a rádio Regional FM promoverão a segunda edição da “Domingueira do Trabalhador”.
Segundo a prefeitura, as atrações musicais começam as 15h, são elas: Carvalho e Mariano; Douglas Alessi; Flavia e Sarah; Graziella Oliveira; Kaik e Ricardo; Rudã e Raphael e Dj Raul Neto.
Além disso, os food trucks estarão presentes, haverá feira de artesanato e a “Corrida do Trabalhador” levando o melhor da mineiridade para que os cidadãos possam aproveitar o dia ao lado de sua família e seus amigos.
A concentração da tradicional “Corrida do Trabalhador” será às 17h e a largada acontecerá às 18h. O percurso será de 5km.
“Estamos trabalhando com apoio de todo o secretariado para mais uma vez promover um dia alegre e festivo para a população araguarina”, destacou a secretária de Gabinete, Luciana Brasileiro.
“O trabalhador merece nosso carinho e o nosso respeito. Será um domingo dedicado a toda população, então venha participar conosco, traga toda sua família e
aproveite tudo que será oferecido no Parque das Águas João Fernandes Filho”, disse o prefeito Renato Carvalho.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Vale do Aço procura novas companhias aéreas qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Tupaciguara intensifica cronograma de coleta de entulhos qua, 18 de março de 2026
- Com atuação precisa, bombeiros controlaram fogo na empresa Selecta qua, 18 de março de 2026
- Multas aplicadas durante o mês de março pela nova sinalização ficarão em caráter educativo qua, 18 de março de 2026
- Câmara discute melhorias urbanas e cobra ações na saúde durante sessão ordinária qua, 18 de março de 2026
- Expo Araguari 2026 terá shows nacionais e entrada gratuita todos os dias qua, 18 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 18 DE MARÇO qua, 18 de março de 2026
- Polícia Militar faz várias diligências após morte de jovem assassinado a tiros em Araguari qua, 18 de março de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AÇÕES E DADOS DETALHADOS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL NO ENFRENTAMENTO À DENGUE qua, 18 de março de 2026
- Prefeitura de Cascalho Rico promove sustentabilidade através de projeto inovador na Escola São Judas Tadeu qua, 18 de março de 2026
> > Veja mais notícias...