Prefeitura de Romaria intensifica mobilização e convoca cidadãos para limpeza de lotes
ter, 13 de janeiro de 2026 08:00Da Redação

Legenda: A Prefeitura de Romaria convoca você para essa luta: o mato alto e o lixo acumulado são os melhores amigos da Dengue.
Com o objetivo de blindar o município contra o avanço de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Romaria lançou, nesta semana, um novo chamado à conscientização coletiva. Sob o lema de que a prevenção é a ferramenta mais eficaz, a administração municipal destaca que a manutenção de lotes e quintais não é apenas uma questão de estética urbana, mas um pilar fundamental da saúde pública.
O período exige atenção redobrada. Terrenos com mato alto, acúmulo de lixo e recipientes que possam reter água parada transformam-se rapidamente em criadouros ideais para a proliferação do mosquito. De acordo com os setores de vigilância epidemiológica, a maior parte dos focos de dengue é encontrada dentro de residências ou em terrenos particulares, o que torna a participação da comunidade indispensável.
O Prefeito Professor Juninho reiterou o compromisso da gestão com a limpeza urbana e a fiscalização, mas ressaltou o papel de cada morador: “Nossa equipe está nas ruas trabalhando com responsabilidade para cuidar do bem-estar da nossa gente, mas o combate à dengue é uma batalha que só venceremos juntos. Manter o lote limpo é uma atitude simples, mas que salva vidas. Peço a cada cidadão de Romaria que tire alguns minutos para vistoriar seu quintal. O cuidado com a sua casa reflete na saúde de toda a vizinhança”, afirmou o Prefeito.
A Prefeitura reforça que o descarte correto de materiais e a eliminação de qualquer objeto que acumule água — de tampinhas de garrafa a grandes recipientes — são passos fundamentais para evitar epidemias. Um lote limpo é sinônimo de cuidado e demonstra respeito pelo próximo, garantindo uma cidade mais segura e com maior qualidade de vida para todos os romeiros.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Liminar garante R$ 2,1 milhões para hospital de Medina qua, 7 de outubro de 2026
- 11ª Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e debate melhorias para o setor em Araguari qua, 7 de outubro de 2026
- DA REDAÇÃO – 7 DE OUTUBRO qua, 7 de outubro de 2026
- Quatro pessoas saíram ilesas após capotamento na BR-050 qua, 7 de outubro de 2026
- Legislativo realiza primeira sessão ordinária de outubro qua, 7 de outubro de 2026
- ISO Olhos celebra 28 anos com inovação, excelência e cuidado com a saúde ocular qua, 7 de outubro de 2026
- FERIADO PROLONGADO: PRF pronta para lançar operação nesta sexta-feira qua, 7 de outubro de 2026
- LEVI SIQUEIRA COBRA AVANÇO NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA SAÚDE E RETOMA PROPOSTA DE APLICATIVO DO SUS EM ARAGUARI qua, 7 de outubro de 2026
- UniCesumar oferece Aulão do ENEM gratuito para estudantes da rede pública em Araguari qua, 7 de outubro de 2026
- IEL aposta em inovação e gestão para preparar indústrias para o futuro qua, 7 de outubro de 2026
> > Veja mais notícias...
