Prefeitura de Romaria intensifica mobilização e convoca cidadãos para limpeza de lotes
ter, 13 de janeiro de 2026 08:00Da Redação

Legenda: A Prefeitura de Romaria convoca você para essa luta: o mato alto e o lixo acumulado são os melhores amigos da Dengue.
Com o objetivo de blindar o município contra o avanço de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, a Prefeitura de Romaria lançou, nesta semana, um novo chamado à conscientização coletiva. Sob o lema de que a prevenção é a ferramenta mais eficaz, a administração municipal destaca que a manutenção de lotes e quintais não é apenas uma questão de estética urbana, mas um pilar fundamental da saúde pública.
O período exige atenção redobrada. Terrenos com mato alto, acúmulo de lixo e recipientes que possam reter água parada transformam-se rapidamente em criadouros ideais para a proliferação do mosquito. De acordo com os setores de vigilância epidemiológica, a maior parte dos focos de dengue é encontrada dentro de residências ou em terrenos particulares, o que torna a participação da comunidade indispensável.
O Prefeito Professor Juninho reiterou o compromisso da gestão com a limpeza urbana e a fiscalização, mas ressaltou o papel de cada morador: “Nossa equipe está nas ruas trabalhando com responsabilidade para cuidar do bem-estar da nossa gente, mas o combate à dengue é uma batalha que só venceremos juntos. Manter o lote limpo é uma atitude simples, mas que salva vidas. Peço a cada cidadão de Romaria que tire alguns minutos para vistoriar seu quintal. O cuidado com a sua casa reflete na saúde de toda a vizinhança”, afirmou o Prefeito.
A Prefeitura reforça que o descarte correto de materiais e a eliminação de qualquer objeto que acumule água — de tampinhas de garrafa a grandes recipientes — são passos fundamentais para evitar epidemias. Um lote limpo é sinônimo de cuidado e demonstra respeito pelo próximo, garantindo uma cidade mais segura e com maior qualidade de vida para todos os romeiros.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- CANTINHO DO MÁRIO – 7 DE FEVEREIRO sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Empresa inaugura PA Busines Park sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Série Bronze de Futsal – LAFS sáb, 7 de fevereiro de 2026
- 4ª rodada poderá apontar até cinco classificados – Goiás Casa do Esporte e Amigos do Goiás fazem o “clássico” sáb, 7 de fevereiro de 2026
- América Futebol Clube vai lançar projeto social que vai beneficiar dezenas de famílias sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Com apoio da Prefeitura, Abadiense inicia caminhada na Copa Amapar em duelo de alto nível no Douradão sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Rodada marca duelos de G4 e de “últimos” colocados sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Prestigiada por vice-governador, senadores e presidente da AMM, posse de Renato Carvalho marca novo ciclo da AMVAP sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Grupiara celebra 63 anos com grande festa, show de Dyogo & Deluca e resgate das tradições locais sáb, 7 de fevereiro de 2026
- Araguari segue em clima de festa no 2º Festival Relicário neste sábado sáb, 7 de fevereiro de 2026
> > Veja mais notícias...
