Prefeitura de Indianópolis investe em capacitação de servidores
sex, 26 de setembro de 2025 08:00Da Redação

Legenda: O objetivo é sempre garantir transparência e eficiência na gestão pública.
Em uma iniciativa para elevar a qualidade do serviço público e garantir maior transparência na gestão, a Prefeitura de Indianópolis realizou uma importante capacitação voltada aos fiscais e gestores de contratos administrativos do município. O evento, que faz parte do programa de formação continuada dos servidores, teve como foco o aprimoramento de procedimentos técnicos, a conformidade legal e o fortalecimento dos mecanismos de controle interno.
O prefeito de Indianópolis, Selmo Alves de Souza, destacou a relevância do curso para a administração municipal. “A capacitação não é apenas um requisito técnico, é um investimento fundamental na nossa equipe. Quando nossos servidores estão bem preparados, eles conseguem servir a população com mais eficiência e transparência”, afirmou o prefeito. “A gestão de contratos é o cerne de muitas das nossas ações. É através dela que garantimos a qualidade das obras, dos serviços e dos bens adquiridos para o bem-estar de nossa comunidade. Ter profissionais capacitados para fiscalizar e gerenciar esses contratos de forma rigorosa e conforme a lei é a nossa garantia de que os recursos públicos estão sendo utilizados da melhor maneira possível.”
Durante a capacitação, foram abordados diversos temas importantes, como a padronização de rotinas, a observância da legislação aplicável e a aplicação de boas práticas na fiscalização contratual. O objetivo é que os servidores estejam aptos a monitorar cada etapa dos contratos, desde a sua assinatura até a sua conclusão, identificando possíveis problemas e assegurando que todas as cláusulas sejam cumpridas em benefício da população.
A iniciativa de formação continuada demonstra o compromisso da Prefeitura de Indianópolis com a eficiência administrativa e com a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Ao investir no conhecimento de seus colaboradores, o município fortalece seu sistema de controle interno e, consequentemente, a confiança da população na administração. “Estamos construindo uma prefeitura cada vez mais sólida e profissional, onde cada centavo do contribuinte é tratado com o máximo de cuidado e atenção. E isso só é possível com pessoas competentes e dedicadas”, concluiu Selmo Alves de Souza.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Minas Trend vence Prêmio Frente da Moda Mineira dom, 21 de junho de 2026
- Aeroporto de MoC terá terminal de cargas sáb, 20 de junho de 2026
- OAB-MG integra mobilização nacional pela Reforma do Judiciário e apresenta propostas da Comissão de Juristas sáb, 20 de junho de 2026
- Estado de Minas Gerais lidera o ranking das infrações relacionadas à Lei Seca, que completou 18 anos sáb, 20 de junho de 2026
- Rodada terá sete jogos, com destaques para Campo Redondo x Millenium e Novo Horizonte x Goiás sáb, 20 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 20 DE JUNHO sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura promove campanha “Sorriso de Estrelas” com ações de saúde bucal em cinco UBSFs sáb, 20 de junho de 2026
- Evento “Quartel de Portas Abertas” acontece nesta segunda-feira, 22, na sede da 2ª Companhia de Bombeiros em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
- Prefeitura de Indianópolis assina ordem de serviço para ampliação do Centro de Controle de Zoonoses sáb, 20 de junho de 2026
- Malocchios MC celebra 10 anos com 4º Motorock Solidário em Araguari sáb, 20 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...