Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura convoca inscritos para prova objetiva do concurso público da Saúde

sáb, 4 de junho de 2016 05:56

Da Redação

Provas serão aplicadas nesse domingo e gabarito preliminar deve ser publicado na segunda-feira

A secretaria de Administração publicou, no Correio Oficial dessa quarta-feira, 1º, a convocação para a realização da prova objetivo do Concurso Público (edital nº 01/2016) da área de Saúde. A prova será aplicada no domingo, 5, nos períodos matutino e vespertino.

De acordo com o secretário de Administração, Braulino Borges, os candidatos devem chegar com antecedência no local da prova. “No período da manhã, os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. Durante a tarde, os portões serão abertos às 14h e fechados às 15h. As provas terão início no horário de fechamento dos portões e terão a duração de 3 horas”.

Candidato deve apresentar documento de identidade, comprovante de inscrição, comprovante de pagamento e caneta esferográfica

Candidato deve apresentar documento de identidade, comprovante de inscrição, comprovante de pagamento e caneta esferográfica

 

O secretário acrescenta que os candidatos devem ficar atentos aos locais de prova. “O candidato deve acessar o site do Instituto Nosso Rumo e verificar o local das provas, pois os candidatos foram alocados por ordem alfabética e função a que estão concorrendo”.

Os inscritos que concorrem no período vespertino são os candidatos aos cargos de: auxiliar administrativo, instrutor de artesanato, motorista D, auxiliar cirurgião dentista, técnico em enfermagem, técnico em radiologia, cuidador do sexo masculino, assistente social, enfermeiro, enfermeiro PSF, fiscal sanitário agronomia, fiscal sanitário biólogo, fiscal sanitário bioquímico, fiscal sanitário engenharia de produção, fiscal sanitário engenharia sanitarista, fiscal sanitário farmácia, fiscal sanitário odontologia, fisioterapeuta, médico veterinário e nutricionista.

As provas para os demais cargos serão aplicadas no período matutino. A tabela completa com os cargos, horários e local de prova está disponível no site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br) ou no Correio Oficial, disponível no site da prefeitura (www.araguari.mg.gov.br). Não será admitida a realização de provas em local diferente ao que foi designado através do edital de convocação.

As provas serão aplicadas nas Escolas Estaduais Professor Antônio Marques, Madre Maria Blandina, Isolina França Soares Torres, Raul Soares, Paes de Almeida, Rainha da Paz, Dona Eleonora Pieruccetti, Padre Elói e no Centro Educacional Municipal Mário da Silva Pereira. “Temos nove escolas alocadas em virtude do número de inscrições. Recebemos mais de cinco mil inscritos e selecionamos os colégios para poder acomodar a todos”.

Segundo o secretário, o número de inscritos superou as expectativas. “Estávamos esperando aproximadamente 3 mil candidatos e a quantidade de inscritos mostra a credibilidade do concurso público da prefeitura”. Na data da prova, o candidato deverá estar portando o documento de identidade original, comprovante de inscrição, comprovante de pagamento do valor de inscrição e caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

Serão aceitos como documentos de identidade oficiais: cédula oficial de identidade; carteira ou cédula de identidade expedida pela Secretaria de Segurança, pelas Forças Armadas, Polícia Militar e Ministério das Relações Exteriores; Carteira de Trabalho e Previdência Social; certificado de reservista; passaporte; cédulas de identidade fornecidas por órgãos ou conselho de classe que, por lei federal, valem como documento de identidade (OAB, CRC, CRA, CRQ, etc.) e Carteira Nacional de Habilitação.

O edital informa que não serão aceitas cópias dos documentos citados, mesmo que autenticadas. Também não serão aceitos certidões de nascimento, títulos eleitorais, carteiras de motorista (modelo antigo), carteiras de estudante e demais documentos não citados no edital. Caso o candidato esteja impossibilitado de apresentar o documento de identidade original, no dia da realização da prova, por motivo de perda, roubo ou furto, deverá apresentar documento que ateste o registro da ocorrência em órgão policial, expedido há, no máximo, 30 dias.

O secretário ressalta que o tempo mínimo de permanência no local de prova é de 1h30 após a aplicação da mesma. “É importante lembrar que os candidatos não podem levar aparelhos eletrônicos para as salas de aplicação das provas. Também lembramos a todos que as provas não serão aplicadas em outros horários, então, é necessário conferir o local de prova com antecedência”.

A expectativa é que o gabarito seja disponibilizado no site do instituto na segunda-feira, 6. “Vamos publicar o gabarito preliminar para avaliação e aguardar o prazo recursal, no qual o candidato poderá questionar o resultado do concurso. Após esse prazo, iremos liberar o gabarito oficial”. O secretário ressalta que o concurso público deve ser homologado até o dia 2 de julho, devido ao período eleitoral. “Temos que homologar o concurso até essa data para que possamos empossar os aprovados”. Outras informações podem ser obtidas no site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br).

A secretária de Saúde, Lucélia Rodrigues, afirma que a expectativa para o Concurso Público é bastante positiva. “A expectativa da secretaria de Saúde é a melhor possível. Estamos esperando ansiosamente a conclusão desse concurso para que possamos suprir as necessidades de recursos humanos da área de Saúde. A realização desse concurso é um grande ganho para a saúde e para a população araguarina, pois teremos profissionais capacitados e especializados na área de saúde”.

2 Comentários

  1. Anonimo disse:

    O gabarito de respostas continha 50 questões a prova somente 30 questões, um barulho sem parar de “whatsapp” a todo instante dentro de sala, os fiscais ficavam mais conversando na porta do que olhando os candidatos, houve prova que foi publicada no snapchat, sendo que era proibido entrar com celular. Meio estranho esse concurso.

  2. kelly disse:

    Esse concurso foi péssimo um descaso para quem aguardava na porta da E E Eleonora, só abriu os portões 14:13. Achei falta de respeito.

Deixe seu comentário: