Prefeitura contrata empresa para revitalização da praça Getúlio Vargas
qui, 29 de setembro de 2022 09:36Da Redação
No dia 27, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Planejamento, Habitação e Orçamento divulgou no Correio Oficial que a empresa Sigma Engenharia e Construção Ltda será a responsável pela realização de serviços de engenharia para obras de infraestrutura na praça Getúlio Vargas. O valor total da obra será de aproximadamente R$ 4.313.543,08.
As praças públicas são consideradas um tipo de “patrimônio cultural” dos brasileiros, pois grande parte da população já brincou ao menos uma vez em alguma. Seja no interior do Brasil ou nos grandes centros urbanos, o fato é que as famosas pracinhas são fundamentais para a vida em sociedade.

A praça Getúlio Vargas passará por revitalização total
Por essa razão, os gestores públicos devem estar atentos à necessidade construir verdadeiros refúgios que englobem áreas verdes, espaços de lazer e de integração dos moradores, nesse tempo onde fica mais comum cada um se “esconder” em sua casa.
Segundo o secretário de Planejamento, Habitação e Orçamento, Dickson dos Santos, a praça passará por uma revitalização geral, onde acontecerá a mudança de todo o calçamento, do palco, dentre outras intervenções. A previsão é de que a obra comece no mês de outubro.
A finalidade da revitalização da praça Getúlio Vargas é criar uma identidade para a praça e dessa maneira construir um espaço de convivência para toda a família.
“Será uma obra marcante para essa gestão, revitalizando totalmente uma das principais praças da cidade e tornando o espaço público mais seguro, iluminado e urbanizado, próprio para convivência da população araguarina” esclareceu secretário de Planejamento, Habitação e Orçamento.
1 Comentário
Deixe seu comentário:
Últimas Notícias
- Minas registra queda do analfabetismo sáb, 8 de agosto de 2026
- Cooperativa recupera R$ 622 milhões do Funrural sex, 7 de agosto de 2026
- 273 municípios podem aderir à universalização do saneamento; saiba quais sex, 7 de agosto de 2026
- Expocachaça reúne 2 mil rótulos em BH qui, 6 de agosto de 2026
- Missão do SINDVEL ao Vietnã busca ampliar autonomia tecnológica do Vale da Eletrônica qui, 6 de agosto de 2026
- Tráfego na BR-365 terá fiscalização reforçada a partir desta quinta-feira, 6 de agosto qui, 6 de agosto de 2026
- Câmara retoma sessões ordinárias e aprova projetos do Executivo qui, 6 de agosto de 2026
- Agosto Dourado destaca benefícios da amamentação para mães e bebês qui, 6 de agosto de 2026
- MOMENTO DE VÔLEI – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
- DA REDAÇÃO – 06 DE AGOSTO qui, 6 de agosto de 2026
> > Veja mais notícias...
O problema é o curto espaço de tempo. Será que dá tempo de ficar pronta até Dezembro. Ela vai ficar maravilhosa. Pode ser colocar na Internet como imagens de praças bonitas.