Terça-feira, 05 de Dezembro de 2023 Fazer o Login

Prefeitura contrata empresa para revitalização da praça Getúlio Vargas

qui, 29 de setembro de 2022 09:36

Da Redação

 

No dia 27, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Planejamento, Habitação e Orçamento divulgou no Correio Oficial que a empresa Sigma Engenharia e Construção Ltda será a responsável pela realização de serviços de engenharia para obras de infraestrutura na praça Getúlio Vargas. O valor total da obra será de aproximadamente R$ 4.313.543,08.

As praças públicas são consideradas um tipo de “patrimônio cultural” dos brasileiros, pois grande parte da população já brincou ao menos uma vez em alguma. Seja no interior do Brasil ou nos grandes centros urbanos, o fato é que as famosas pracinhas são fundamentais para a vida em sociedade.

A praça Getúlio Vargas passará por revitalização total

 

Por essa razão, os gestores públicos devem estar atentos à necessidade construir verdadeiros refúgios que englobem áreas verdes, espaços de lazer e de integração dos moradores, nesse tempo onde fica mais comum cada um se “esconder” em sua casa.

Segundo o secretário de Planejamento, Habitação e Orçamento, Dickson dos Santos, a praça passará por uma revitalização geral, onde acontecerá a mudança de todo o calçamento, do palco, dentre outras intervenções. A previsão é de que a obra comece no mês de outubro.

A finalidade da revitalização da praça Getúlio Vargas é criar uma identidade para a praça e dessa maneira construir um espaço de convivência para toda a família.

“Será uma obra marcante para essa gestão, revitalizando totalmente uma das principais praças da cidade e tornando o espaço público mais seguro, iluminado e urbanizado, próprio para convivência da população araguarina” esclareceu secretário de Planejamento, Habitação e Orçamento.

1 Comentário

  1. Eliane disse:

    O problema é o curto espaço de tempo. Será que dá tempo de ficar pronta até Dezembro. Ela vai ficar maravilhosa. Pode ser colocar na Internet como imagens de praças bonitas.

Deixe seu comentário: