Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura continua processo de desapropriação de imóveis para duplicação de avenida

sex, 2 de setembro de 2016 05:55

Da Redação

Proprietários foram informados e aguardam providências do poder público

A prefeitura está realizando o processo de desapropriação de imóveis construídos na área da avenida Miguel Assad Debs, para dar continuidade ao serviço de duplicação da via. A secretaria de Obras irá providenciar uma área para a construção de novos imóveis.

De acordo com o secretário de Obras, Renato Cunha, a prefeitura está aguardando a desapropriação de um terreno próximo ao viaduto “Maria de Fátima C. Pereira – Neguinha”, para dar continuidade ao processo de desapropriação dos imóveis construídos na avenida.

três imóveis foram construídos em áreas pertencentes à avenida Miguel Assad Debs

três imóveis foram construídos em áreas pertencentes à avenida Miguel Assad Debs

 

O secretário afirma que apenas três imóveis foram construídos em áreas pertencentes à via pública. “Todos eles possuem escrituras, que foram passadas em governos anteriores, então, estamos agindo dentro da lei, para não prejudicar nenhum desses moradores. São duas residências e um centro espírita. No caso de dois dos imóveis, apenas os muros estão invadindo as vias e, no terceiro imóvel, há uma invasão maior”.

Renato Cunha afirma que a prefeitura irá providenciar uma área para a construção de novos imóveis. “Entramos em contato com os proprietários e não houve obstáculos. Estamos providenciando um local para que, nem os proprietários e nem o município, sofra prejuízos. É um processo demorado, pois não podemos desapropriar a área de um dia para o outro, mas estamos trabalhando para resolver essa questão o mais rápido e da melhor forma possível”.

Viaduto “Maria de Fátima C. Pereira – Neguinha”

A inauguração do viaduto “Maria de Fátima C. Pereira – Neguinha” ocorreu nessa quarta-feira, 31 de agosto, e as vias foram liberadas para a utilização da comunidade. A equipe da secretaria de Obras esteve no local nessa quinta-feira, 1º, realizando alguns reparos. “Infelizmente, algumas pessoas arrancaram a numeração das placas de trânsito e amassaram os olhos de gato. É uma situação ruim, pois a obra foi entregue nessa quarta-feira e esse é um patrimônio da cidade”.

O secretário ressalta que há uma grande movimentação de automóveis, pedestres e ciclistas no local. “Os moradores estão utilizando bastante o viaduto e também muitos felizes com a obra”. O viaduto liga a rua dos Bálsamos, no bairro São Sebastião, à avenida Miguel Assad Debs, no bairro Independência, facilitando o acesso dos moradores dos bairros São Sebastião, Vieno, Sewa, Goiás parte alta e adjacências ao centro da cidade.

Moradores do bairro Independência:

1ª) Maria Alvim, 78 anos – “Estou achando bom. Esperamos muito tempo e agora a obra saiu. Estou feliz”.

2º) José Pereira Alvim, 81 anos – “Eu morada no São Sebastião e era muito difícil atravessar o bairro. Tinha que dar uma volta bem grande. Mudei de lá por conta dessa dificuldade, mas agora com o viaduto melhora bastante. Mesmo não morando mais lá, a igreja que eu frequento fica no São Sebastião. Agora é mais fácil para nós”.

3ª) Débora Kátia Esteves, 16 anos – “A subida do viaduto é bastante inclinada, mas gostei muito da obra. Ficou mais fácil para atravessar e ir ao bairro São Sebastião”.

4º) Moacir Rodrigues Cardoso, 67 anos – “O viaduto ficou ótimo. É um sonho realizado. Esperamos 40 anos por essa obra e foram muitos anos de promessa, mas agora a obra está aí. Usei aquela passarela a vida inteira e era muito perigoso. Por baixo, está cheia de ferrugem. Eu tinha medo de passar por ela, mas agora o viaduto é muito mais seguro”.

5º) Zélia L. de Castro, 35 anos – “Esperamos muitos anos por essa obra e agora podemos desfrutar desse trabalho, que ficou muito bem feito. As pessoas estão amando. Atravessei o viaduto várias vezes e está muito mais seguro. Esse viaduto foi muito esperado”.

Moradores do bairro São Sebastião

6ª) Silmara da Silva Oliveira, 24 anos – “Gostamos muito da obra. O viaduto melhorou o acesso para o centro da cidade. Ao invés de termos que passar pela rodovia, podemos passar por aqui. Todos os moradores gostaram muito. Eu moro pertinho do viaduto, então, eu e meu marido tínhamos que contornar de moto pela rodovia, mas agora não precisamos mais. A passarela era perigosa e passamos a ter o viaduto com iluminação. Ajudou muito”.

7ª) Viviane Patrícia de Resende Vicente, 41 anos – “Moro no bairro São Sebastião há 38 anos e construí minha vida aqui, então, foi a realização de um sonho. Sou uma das moradoras mais antigas e lutei ao lado da Marli e da nossa amada Neguinha, para conseguir essa obra. Foram várias batalhas com o poder público e agora alcançamos essa vitória. No início desse ano não acreditávamos que a obra seria concluída, mas agora estamos muito felizes. O acesso ao centro é muito rápido. Se precisamos ir a uma farmácia 24 horas, rapidinho chegamos lá. O viaduto trouxe melhorias para todos os moradores do bairro, comerciantes e também para nossos familiares, que podem nos visitar com mais facilidade. Agradecemos a Deus por ter enviado pessoas que quiseram lutar e concretizar esse sonho conosco”.

8ª) Tânia Regina Pereira Barbosa, 54 anos – “Moro aqui há 20 anos e essa obra foi uma maravilha. Era um sonho nosso. Sempre demos muitas voltas para chegar ao centro da cidade, mas agora o viaduto está pronto. Realizamos nosso sonho”.

2 Comentários

  1. Eliane disse:

    Eu já tenho a minha opinião formada a respeito de tudo e não tem viaduto que faça eu mudar de ideia. Existe uma infinidade de coisas que me faz ficar com dó da prefeitura em relação ao dinheiro público. Pena que não pode escrever.

  2. Nivaldo disse:

    Eliane, você tem rabo preso com alguém? Se não tiver, fale o que você sabe…. pois vc estará ajudando muitas pessoas com suas informações… Abraço!

Deixe seu comentário: