Prefeitura conclui obras de abastecimento e recapeamento em Monte Carmelo
sex, 20 de fevereiro de 2026 10:47Da Redação

Legenda: O novo poço já está interligado ao reservatório, garantindo segurança hídrica para centenas de famílias.
A Prefeitura de Monte Carmelo deu mais um passo significativo na modernização da infraestrutura urbana e no fortalecimento do saneamento básico do município. Por meio de uma força-tarefa entre o Executivo Municipal e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), foi concluída a interligação de um novo poço artesiano de alta vazão, visando solucionar de forma definitiva as oscilações no abastecimento nos bairros Costa Sul, Jardim Zenith e Triângulo.
A obra foi planejada para atender ao crescimento populacional da localidade. Tecnicamente, a interligação ao reservatório central da região garante que, mesmo em períodos de estiagem ou de pico de consumo, a pressão da água permaneça estável nas residências.
Após a complexa etapa de engenharia hidráulica, que exigiu escavações precisas para o assentamento da nova tubulação, as equipes concentraram esforços para finalizar o acabamento urbano. O serviço de recapeamento asfáltico das valetas foi executado com massa asfáltica de alta resistência, garantindo que as vias retornem ao seu estado original de trafegabilidade, sem prejuízos aos motoristas e pedestres.
O prefeito Ricardo Ferreira, que acompanhou de perto a execução dos trabalhos, reforçou a importância estratégica deste investimento: “Após concluirmos a interligação de um novo poço no reservatório para melhorar o abastecimento de água dos bairros Costa Sul, Jardim Zenith e Triângulo, finalizamos o recapeamento asfáltico das valetas. Uma ação da Prefeitura e DMAE que vai aprimorar a distribuição de água para centenas de famílias que vivem naquela região”, pontuou o prefeito.
Além dos benefícios imediatos para a saúde pública e higiene, a ação também demonstra o compromisso da administração municipal com a eficiência administrativa e o bem-estar da população. A região, que já experimenta um crescimento constante, agora conta com uma infraestrutura hídrica e viária condizente com as necessidades dos moradores.
As equipes do DMAE seguem realizando o monitoramento técnico nas redes de distribuição e reforçam que o trabalho preventivo é fundamental para evitar o desperdício e garantir que a água chegue com qualidade a todas as residências.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Pedágios da BR-356 custarão R$ 5,80 sáb, 6 de junho de 2026
- DA REDAÇÃO – 4 DE JUNHO sáb, 6 de junho de 2026
- DIREITO E JUSTIÇA – 4 DE JUNHO sáb, 6 de junho de 2026
- MOMENTO DO VÔLEI – 4 DE JUNHO sáb, 6 de junho de 2026
- Prefeitura reforça importância da prevenção e do diagnóstico precoce do glaucoma sáb, 6 de junho de 2026
- Polícia Rodoviária Estadual realiza ações importantes diante de mais um feriado prolongado sáb, 6 de junho de 2026
- Indianópolis 88 anos: orgulho, tradição e o resgate histórico que emocionou a comunidade sáb, 6 de junho de 2026
- Obras de melhorias viárias são executadas em seis rodovias da região sáb, 6 de junho de 2026
- Campeonato Society Trintão do Pica-Pau sáb, 6 de junho de 2026
- Bombeiros intensificam combate a incêndios em vegetação durante período de estiagem sáb, 6 de junho de 2026
> > Veja mais notícias...