Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura avança com obras de drenagem nos bairros Independência/Santiago

qui, 26 de janeiro de 2023 08:07

Da Redação

As obras de drenagem dos bairros Independência e Santiago são muito esperadas pelos moradores da região

Com o objetivo de escoar as águas pluviais da região dos bairros Independência/Santiago, a Prefeitura de Araguari elaborou um projeto de drenagem Pluvial. No período chuvoso, as áreas próximas ao CAIC e rua Ponte Terra costumam ficar intransitáveis.

Em abril do ano passado, a prefeitura confirmou que, o projeto contará com mais de 8 km de linha de drenagem (redes tubulares e celulares). Serão instaladas mais de 200 bocas de lobo e será feito um trabalho de urbanização do Bolsão, localizado próximo da avenida Marechal Rondon.

A obra também prevê a pavimentação de diversas ruas, que ainda são de solo natural (terra), como: alameda Goiás; rua Indianópolis; travessa Dois; rua Araxá (trecho); rua Coromandel e travessa (trecho); rua Eduardo Barbosa (trecho); rua Dois e rua Um (trecho). Todas nos bairros Santiago e Independência.

Conforme a prefeitura, a obra está orçada em R$ 21.799.168,76, a empresa responsável pelos serviços é a Poros Construtora Ltda e neste momento, está sendo realizado o trabalho de drenagem subterrânea. “A obra de drenagem dos bairros Independência e Santiago é esperada por décadas por todos os moradores da região”, destacou.

 

É bom lembrar que, o verão é a estação dessa época do ano e que ele possui duas fortes características, aumento das temperaturas e dos índices pluviométricos. Geralmente, nessa estação, os dias são mais longos que as noites em virtude da maior incidência solar em um dos hemisférios.

 

Além disso, podem ser observadas mudanças súbitas do tempo, ocorrendo chuvas rápidas, conhecidas como chuvas de verão ou convectivas. Embora sejam rápidas, costumam ser intensas e acontecem, normalmente, no fim da tarde, quando os índices de evaporação das águas (rios, lagos, mares) estão mais altos. Por esse motivo podem acontecer alagamentos e outros problemas oriundos das fortes chuvas, em alguns pontos da cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, é de suma importância não passar em locais alagados, pois não é possível saber a profundidade da água naquele local. “Fiquem atentos às casas, pois elas dão sinais de futuros problemas, como: rachaduras e entrada de água pelos bocais da lâmpada”, esclareceu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: