Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura avança com grandes obras no município

sex, 11 de agosto de 2023 08:04

Da Redação

Praça Getúlio Vargas

A infraestrutura urbana engloba as estruturas básicas que tornam a vida da população digna e mais confortável, como: saneamento básico, energia elétrica, mobilidade urbana, iluminação pública, transportes e outros serviços cruciais para o desenvolvimento urbano. Isto é, são serviços básicos que permitem que o cidadão viva com boas condições, afetando diretamente a qualidade de vida da população urbana.

Quanto mais se investe em infraestrutura urbana, maiores são as chances de o município apresentar ampla gama de serviços e por consequência, crescimento populacional acelerado. Todas as obras, construções e serviços de infraestrutura urbana abrem as portas para oportunidades que transformam o cenário urbano.

Sabendo disso, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Obras está realizando várias obras pelo município. Dentre elas estão: drenagem pluvial nos bairros Independência/Santiago; duplicação da rua João Rodrigues da Cunha; asfaltamento da comunidade de Ararapira; revitalização das praças Getúlio Vargas e Elmiro Barbosa; asfaltamento e outras melhorias na avenida da Codornas; e recapeamentos diversos.

Com relação à obra de drenagem pluvial nos bairros Independência/Santiago, em julho, a Secretaria de Obra começou a pavimentação da alameda Goiás, no bairro Independência. O projeto também prevê a pavimentação das seguintes vias: rua Saint Clair Pereira Melo; rua Kelly Rayane Cardoso; rua Jaime de Castro Ferreira; rua Indianópolis; rua Eduardo Barbosa.

A obra de drenagem e duplicação da rua João Rodrigues da Cunha está na fase de drenagem, com utilização de tubos de PEAD. Além disso, serão realizados os trabalhos de pavimentação, recapeamento e sinalização. “A atual via será transformada em avenida, contando com uma ciclovia ao longo de sua extensão”, esclareceu o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda.

O asfaltamento da comunidade de Ararapira também está na fase de drenagem. A obra contemplará a pista principal e duas ruas de acesso, sendo 1,2 km de pavimento. O trabalho custará aproximadamente R$2.284.688,09 e a empresa responsável por esse serviço é a JSW Engenharia Ltda. Conforme o chefe da pasta de Obras, a próxima etapa a ser realizada é a pavimentação.

Com relação à praça Getúlio Vargas, acontecerá a mudança de todo o calçamento, do palco, dentre outras intervenções. “A praça terá palco para shows com fonte seca, banheiros, calçadas totalmente refeitas, micro praça para apoio turístico e fomento à gastronomia; bem como parquinhos, bancos, paisagismo e nova iluminação. Não tenho dúvida que será uma referência de praça para a nossa cidade e região”, disse Luiz Felipe Miranda.

Em conversa com o Jornal Gazeta do Triângulo, o secretário de Obras, Luiz Felipe Miranda explicou que a praça continuará com suas antigas características, contando com reconstrução do piso, fonte e iluminação. Também serão executados os serviços de paisagismo, reforma do parquinho e instalação de academia ao ar livre.

A obra de asfaltamento e outras melhorias na avenida das Codornas está na fase final, contando também com concretagem do canteiro central, sinalização e arborização da nova entrada.

5 Comentários

  1. Eliane disse:

    Muito bom prefeito continue trabalhando, obra de prefeitura é assim mesmo, demora porque é mais complicado. Devagar Araguari vai tomando ares modernos.

  2. —— disse:

    Grandes obras: praça milionárias

Deixe seu comentário: