Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura assina Ordem de Serviço para fornecimento e instalação de um Reservatório Metálico

ter, 12 de setembro de 2023 08:07

Da Redação

O investimento para a execução do projeto ficará em torno de R$ 2.147.594,35
Divulgação

Qualidade no abastecimento de água é uma grande necessidade da população e, pensando nessa garantia, a Prefeitura de Araguari, através da Superintendência de Água e Esgoto (SAE) assinou a Ordem de Serviço para fornecimento e instalação de um Reservatório Metálico. A finalidade é ampliar e regularizar o fornecimento de água do município.

O reservatório metálico também por chamado de caixa d’água metálica é um equipamento para armazenamento de água, fabricado em chapas de aço carbono e com dimensões, altura, capacidade e espessura elaboradas segundo a necessidade de cada cliente e a quantidade básica de água a ser reservada.

Dentre os principais modelos de um reservatório metálico, estão: tubular fundo cônico, cilíndrica, cilíndrica de fundo cônico, tubular, torre d’água, taça coluna seca e taça com água na coluna.

Conforme a prefeitura, o investimento para a execução do projeto, apoiado em estrutura metálica com capacidade volumétrica de 20000,00 m³ de água, ficará em torno de R$ 2.147.594,35. É bom mencionar que, o fornecimento e a instalação do reservatório serão pagos com recursos do convênio, autorizado pela Lei nº: 6.668 de 30/12/ 2022, que permite que a Prefeitura Municipal de Araguari celebre convênio com a Superintendência de Água e Esgoto – SAE e faça o repasse de recursos à autarquia.

Ainda, de acordo com a prefeitura, o reservatório será instalado na Estação de Tratamento de Água – ETA, do bairro Chancia, abastecida por sete poços semi-artesianos em seu interior, e dezessete poços externos, recebendo também água das adutoras dos bairros São Sebastião, Cachoeirinha e Morada de Fátima.

A reserva dessa estação de tratamento é distribuída e abastece os bairros Santa Helena, Centro, Chancia, Goiás, Industrial, Morada de Fátima, Brasília, Maria Eugenia, Residencial Bela Suíça, Portal de Fátima I e II e Residencial Madrid.

Este foi mais um avanço no sistema de abastecimento de Araguari. “A implantação do reservatório irá melhorar a eficiência no atendimento ao usuário e permitirá aumentar a reserva de água potável do município”, finalizou a superintendente Claudia Eliane Barbosa de Melo.

3 Comentários

Deixe seu comentário: