Prefeitura assina ordem de serviço para duplicação e pavimentação da avenida Iraque
ter, 7 de julho de 2015 06:40Da Redação – Com Assessoria
Foram investidos R$ 637 mil nas obras do trecho
Ao som produzido pela apresentação de 18 crianças do Grupo de Percussão Cristina Cavanis, da ONG Casa da Criança Cristina Cavanis, os moradores do bairro Laranjeiras assistiram no dia 30, a assinatura da ordem de serviço para a duplicação e pavimentação asfáltica da avenida Iraque.

Avenida possui mais de dois quilômetros de extensão, sendo que 850 metros não contam com asfaltamento
Localizada no bairro Laranjeiras, região Sul, a via é um importante ponto comercial e de deslocamento e tem mais de dois quilômetros de extensão, sendo que 850 metros ainda não contam com asfaltamento. Esta realidade agora vai mudar com o investimento R$ 637 mil pela prefeitura de Uberlândia nas obras do trecho. Os serviços começaram e devem estar concluídos em 60 dias.
“Hoje é meu aniversário e recebi a notícia como um presente”, disse o encanador Teodoro Souza dos Santos. Sua casa fica na avenida Iraque e segundo ele a obra significará melhorias tanto para quem mora no bairro, quanto para quem passa pelo local. Segundo ele, a via é referência para condutores de veículos e pedestres e agora todos terão mais facilidades de locomoção.
Proprietário de uma loja também na avenida Iraque, o comerciante Mário Duarte disse que a duplicação e a pavimentação proporcionarão mais desenvolvimento para a região. “Esta via tem circulação de ônibus e o trânsito ficará bem melhor”, disse.
Para a estoquista Eliane Afonso Gonçalves a pavimentação significará redução da poeira no período mais seco do ano. “Quando não chove, o vento leva muita poeira, além de sujar nossa casa, isto também adoece principalmente as crianças, mas agora a gente percebe que vai mudar”, disse.
“Estamos trabalhando para oferecer obras como esta, que proporcionará mais segurança à população. Esta é uma antiga reivindicação da comunidade que ficamos felizes em atender”, destacou o prefeito Gilmar Machado.
Região Leste
A pavimentação e a duplicação da avenida Iraque é a segunda intervenção deste tipo anunciada pela prefeitura neste mês. A outra abrange obras de drenagem e pavimentação asfáltica na região Leste. As obras fazem parte da terceira e última etapa dos serviços de infraestrutura urbana de captação pluvial, bolsões de infiltração, meio-fio, calçadas e pavimentação asfáltica no Residencial Integração, que abrange os bairros Dom Almir, Joana D’arc, São Francisco, Celebridade e Prosperidade. Os serviços serão feitos em mais de 25 ruas próximas à avenida Solidariedade em aproximadamente 12 meses. Ao todo, serão quase cinco quilômetros de ruas asfaltadas e mais de quatro mil metros lineares de infraestrutura de drenagem.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Projeto liga Sul de Minas ao Porto de Angra sáb, 9 de maio de 2026
- Autismo e maternidade atípica são debatidos em roda de conversa na Câmara sáb, 9 de maio de 2026
- Com dezesseis equipes, entre elas Kubanacan e Famep, Copa terá início na segunda-feira sáb, 9 de maio de 2026
- Acidente com caminhão que transportava animais é registrado na BR-365 sáb, 9 de maio de 2026
- Em noite inspirada de Claytinho, Cascão Motors/Fuerza bate o S9/Fisiopediatria e conquista o caneco sáb, 9 de maio de 2026
- DA REDAÇÃO – 9 DE MAIO sáb, 9 de maio de 2026
- Campanha “Renovando Sorrisos” amplia acesso gratuito a próteses dentárias em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
- Ecovias garante cobertura 4G em toda a extensão da BR-050 sáb, 9 de maio de 2026
- II Copa Araguari de Basquete em Cadeira de Rodas é aberta oficialmente no município sáb, 9 de maio de 2026
- Prefeito Renato Carvalho se reúne com secretário Rogério Greco e cobra ação urgente contra avanço da criminalidade em Araguari sáb, 9 de maio de 2026
> > Veja mais notícias...
