Prefeitura aprova repasse a Liga Araguarina de Futebol
sáb, 18 de abril de 2015 06:16Da Redação
Renovada em 2015, subvenção traz novidades no calendário local
Um alívio para o futebol amador de Araguari. Durante sessão na Câmara Municipal, os vereadores aprovaram a subvenção da prefeitura a LAF (Liga Araguarina de Futebol). A partir da decisão, a entidade ganha novos motivos para esperar por um caminho mais longo pelos gramados locais em 2015.
Ao menos, essa foi a máxima defendida pelo secretário de Esportes, Maurício Ramos. Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, ele comentou acerca da importância da entidade no município, além de adiantar algumas novidades para este ano.
“Precisamos manter o futebol amador em Araguari e o papel da LAF é fundamental em acompanhar e conduzir as competições. Em 2015, teremos vários campeonatos, como a Copa Araguari, o Amador, Juvenil e o Interbairros, com uma estrutura ainda mais ampla para os clubes nas unidades dos Cesac’s (Centros Esportivos de Apoio Comunitário)”, destacou.
Com base na afirmação do secretário, uma das reivindicações dos presidentes das associações de moradores foi que o Interbairros seja conduzido num modelo onde todas as equipes duelem entre si. Apesar disso, a mudança depende do aval do presidente da LAF, João Guimarães ‘Paca’.
Procurado pela reportagem, o presidente da entidade não respondeu as ligações até o fechamento desta edição. Com a medida aprovada na última semana, a expectativa é que a LAF receba uma subvenção equivalente a R$ 118 mil, para o custeio de organização, como equipamentos esportivos e arbitragem. O valor é o mesmo destinado à LAFS (Liga Araguarina de Futsal).
Outra novidade para este ano será o campeonato da zona rural, com o envolvimento de distritos do município. A previsão é que a primeira edição ocorra em campos soçaite até que os campos com medidas habituais ofereçam as condições necessárias.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Bárbara Colen, atriz de Bacurau, ministra curso na Escola SENAI do Audiovisual dom, 15 de março de 2026
- Lakers, Cleveland e Memphis disputam neste sábado as últimas duas vagas para o mata-mata sáb, 14 de março de 2026
- UFU faz primeiro transplante alogênico sáb, 14 de março de 2026
- FIEMG participa de apresentação da restauração da fachada da Santa Casa BH e anuncia novos investimentos para a instituição sáb, 14 de março de 2026
- Secretaria de Saúde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 na Câmara sáb, 14 de março de 2026
- Ela/Nasa e Coopdiesel continuam com 100% de aproveitamento – Olé e Cred Simples venceram pela segunda vez seguida sáb, 14 de março de 2026
- DA REDAÇÃO – 14 DE MARÇO sáb, 14 de março de 2026
- Veículo furtado é recuperado pela Polícia Militar minutos após a ação do criminoso sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Abadia dos Dourados intensifica força-tarefa contra a Dengue sáb, 14 de março de 2026
- Prefeitura de Uberlândia entrega Cheque Moradia a famílias durante segunda chamada do programa sáb, 14 de março de 2026
> > Veja mais notícias...
