Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura anuncia mais obras em prol da Saúde

sex, 13 de dezembro de 2013 05:30

DA REDAÇÃO – A prefeitura abriu licitação por concorrência pública do tipo menor preço por lote para a construção de duas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) que serão instaladas nos bairros Chancia e Goiás – Parte Alta.

Com investimentos superiores a cinco milhões de reais, a ação também objetiva reformar e ampliar as UBS’s dos bairros Brasília e Santa Helena – Gutierrez, bem como, reformas nas Unidades dos bairros São Sebastião, Paraíso e Novo Horizonte.

De acordo com informações, a abertura de proposta está marcada para o dia 8 de janeiro. A maior parte dos recursos é oriunda do caixa próprio da prefeitura, mas, o Governo Federal vai repassar parte do dinheiro a ser empregado nestas obras, que, na sua maioria, serão realizadas para possibilitar a abertura de uma segunda ESF (Equipe de Saúde da Família) nas respectivas UBS’s.

Segundo a secretária de Saúde Lucélia Rodrigues, o SUS permite implantar apenas duas Equipes em UBS’s do Tipo II. As UBS do Tipo I comportam somente uma ESF. Sendo assim, praticamente todos os prédios dos antigos “Postos de Saúde” de Araguari passarão por ampliações e adequações, pois a maioria das comunidades onde se situam requer a criação de uma segunda ESF.

Em entrevista, ela ressaltou que além destas, a prefeitura está construindo duas novas UBS’s, nos bairros Independência e Ouro Verde.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: