Sexta-feira, 13 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeitura analisa recursos de empresa para o processo licitatório do viaduto do S. Sebastião

sáb, 10 de janeiro de 2015 01:09
Dentre as cinco concorrentes, apenas uma foi habilitada para a construção
A previsão é que a obra seja realizada em um ano. Foto: Arquivo

A previsão é que a obra seja realizada em um ano. Foto: Arquivo

STELLA VIEIRA – O Departamento Jurídico da prefeitura analisou, nessa sexta-feira, 9, os recursos da Construtora Debs Procópio LTDA, referentes ao processo licitatório para a construção do viaduto do bairro São Sebastião.

O Procurador geral do município, Leonardo Borelli, apesar de não ter citado o nome da empresa, afirmou que houve a análise de todos os documentos apresentados. “Em uma obra dessa envergadura, nós temos a fase de habilitação, onde analisamos os atestados de capacitação técnica. A empresa em questão apresentou uma ponte, que foi construída em Cascalho Rico, e somou com outro atestado, entendendo que poderia construir o viaduto, mas foi recusada”.

De acordo com o proprietário da empresa, Aloísio Debs Procópio, todos os documentos foram apresentados e a empresa está apta para realizar a obra.”Eu não vou desistir da licitação, pois entregamos todos os documentos corretamente. Agora estou aguardando uma resposta da prefeitura”.

O processo licitatório teve início em março do ano passado e contou com a participação das Construtoras Guia LTDA, Sudoeste, Debs Procópio LTDA, Tecsan Engenharia LTDA e Serras Azuis Engenharia LTDA. De acordo com Borelli, o resultado do processo licitatório seria definido ainda nessa sexta-feira. “Das cinco construtoras participantes, somente uma foi habilitada. O resultado será divulgado segunda-feira, no Diário Oficial”. O procurador comenta que a expectativa é dar a ordem de serviço na próxima semana. “A empresa vencedora será conhecida, assinaremos o contrato e a ordem de serviço será dada”.

A previsão é que a construção seja realizada em um ano. “Esse prazo pode variar, porque a obra será feita com recursos do município e depende dos ajustes financeiros. Estamos fazendo vários cortes para priorizá-la, juntamente com a ETE, a UPA e o ginásio poliesportivo”. O procurador comenta que a construção poderia ter sido realizada com verbas auxiliares. “Essa obra está para ser realizada há 25 anos, então, se não utilizarmos o dinheiro do município, ela jamais será concretizada. Infelizmente, Araguari não tem representação a nível federal e estadual, então enfrentamos esse tipo de problema, mas o prefeito foi à Brasília e conseguiu algumas emendas parlamentares para esse viaduto”.

O viaduto representa um investimento de R$ 8 milhões de recursos municipais e é um dos principais compromissos firmados no plano de governo do prefeito Raul Belém (PP). A obra será realizada sobre as linhas férreas da Ferrovia Centro Atlântica (FCA), ligando a rua dos Buritis, no bairro São Sebastião, à rua Miguel Assad Debs, no bairro Independência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: