Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura alcança atendimentos expressivos nas farmácias e no Hospital Padre Júlio

qui, 19 de outubro de 2023 08:08

Da Redação

 

No dia 17, a Prefeitura de Araguari, através da Secretaria de Saúde divulgou para a população os números de atendimentos nas farmácias de Atenção Básica e de Componente Especializado. Segundo a prefeitura foram realizados 10.495 atendimentos na Farmácia de Atenção Básica e 1.130 na Farmácia de Componente Especializado.

Ressalta-se que, a Farmácia de Componente Especializado funciona juntamente com a Farmácia Municipal Central, localizada na rua Doutor Afrânio, 187, Centro. Nela são distribuídos os remédios para tratamentos de maior complexidade e de alto custo.

No Hospital Padre Júlio aconteceram cerca 70 internações por mês em seus 20 leitos
Divulgação

 

A população também pode optar pela Farmácia Municipal, que disponibiliza medicamentos de componente básico nos seguintes locais: Policlínica, UBSF Miranda e UBSF Amanhece.

No dia 16, a prefeitura, através da Secretaria de Saúde divulgou para a população os números de atendimentos no Hospital Padre Júlio.

É bom mencionar que, essa unidade de saúde é caracterizada como hospital de transição, uma ideia que apareceu para aliviar os ambientes hospitalares, em situações em que pacientes com saúde frágil, ou portadores de doenças crônicas, saem de um hospital tradicional e precisam continuar com os cuidados. Geralmente, o hospital de transição é capaz de promover cuidados especializados para pacientes frágeis, mas com horizonte de internação determinado.

A instituição conta com profissionais multidisciplinares e médicos especializados para atender aos pacientes portadores de doenças degenerativas, ou que tem condição crônica.

Segundo a prefeitura, o Hospital Padre Júlio recebe pacientes de transição e de longa permanência da UPA 24h, da Santa Casa de Misericórdia, do Hospital Sagrada Família e do Hospital das Clínicas de Uberlândia.

Ainda, conforme a prefeitura, desde o início de suas operações foram realizadas 563 internações (fevereiro a setembro de 2023). Uma média de 70 internações por mês em seus 20 leitos. As internações de longa permanência recebem pacientes que necessitam de cuidados clínicos prolongados, por até 90 dias, ou que necessitam de um período de reabilitação antes de voltarem para casa. As internações de transição são realizadas para pacientes que precisam aguardar o agendamento de um atendimento ou procedimento de maior complexidade e necessitam de cuidados clínicos durante esse tempo, proporcionando um local seguro, com atendimento de qualidade e mais conforto até a sua transferência.

3 Comentários

Deixe seu comentário: