Prefeitura abre inscrições para venda de flores no Dia de Finados
dom, 12 de outubro de 2025 21:36Da Redação

Foto 1: Cemitério Bom Jesus.
O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é uma das datas que mais movimentam o comércio de flores no Brasil — ficando atrás apenas do Dia das Mães e do Dia dos Namorados. Nesse período, milhares de pessoas prestam homenagens a familiares e amigos que já partiram, mantendo viva a tradição de levar flores aos cemitérios.
A origem da celebração remonta a mais de mil anos. Segundo o site oficial da Igreja Católica, o Dia de Finados teve início em 998, por iniciativa do abade francês Odilo de Cluny, que viveu entre os séculos X e XI. À época, a data era conhecida como “Dia de Todas as Almas”, pois, entre os séculos II e X, as cerimônias em memória dos mortos eram realizadas em diferentes dias, sem data fixa no calendário cristão. As primeiras homenagens ocorriam geralmente três dias após cada sepultamento e, mais tarde, nos aniversários das mortes.
A data passou a ser celebrada mundialmente apenas no início do século XX, quando o papa Bento XV, em 1915, autorizou que sacerdotes realizassem missas em memória de todos os falecidos, consolidando a tradição como parte oficial do calendário religioso.
Em Araguari, a Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Serviços Urbanos e Distritais e de Infraestrutura, informa que estão abertas as inscrições para 32 vagas destinadas à venda de flores e arranjos na porta do Cemitério Bom Jesus durante o feriado de Finados.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de outubro, no Protocolo Geral da Prefeitura, localizado na Praça Gayoso Neves, nº 129, bairro Goiás.
O sorteio das vagas ocorrerá no dia 24 de outubro (quinta-feira), às 8h, na sede da Secretaria de Serviços Urbanos e Distritais, situada na Rua Esplanada de Goiás, nº 401, bairro Goiás.
Para se inscrever, os interessados devem apresentar cópia dos documentos pessoais e comprovante de endereço.

Foto 2: Serão disponibilizadas 32 vagas para as pessoas que quiserem comercializar flores no Dia de Finados.
Nenhum comentário
Últimas Notícias
- Farmacêutica avalia expansão em Montes Claros sex, 10 de abril de 2026
- Patrick Brauner assume vice-presidência do Sistema Faemg Senar sex, 10 de abril de 2026
- Motoristas erram e colocam suas vidas em risco na MG-223, na serra do Rio Araguari sex, 10 de abril de 2026
- Equipe de imunização reforça vacinação em casa para pacientes acamados em Tupaciguara sex, 10 de abril de 2026
- Deputado Raul Belém fortalece elos com a gestão municipal de Douradoquara sex, 10 de abril de 2026
- Projeto Favela Literária fortalece autores periféricos e promove acesso à leitura sex, 10 de abril de 2026
- RADAR – 10 DE ABRIL sex, 10 de abril de 2026
- CONTADOR EXPLICA – 10 DE ABRIL sex, 10 de abril de 2026
- PM fortalece a segurança na cidade a partir deste final de semana sex, 10 de abril de 2026
- Grande evento de networking movimenta empresários em Ituiutaba sex, 10 de abril de 2026
> > Veja mais notícias...