Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2024 Fazer o Login

Prefeitos buscam apoio de deputados para região metropolitana

qui, 24 de abril de 2014 13:28
A reunião, em Uberaba, será dirigida pelo prefeito Paulo Piau, daquela cidade, e pelo prefeito Gilmar Machado, de Uberlândia. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

A reunião, em Uberaba, será dirigida pelo prefeito Paulo Piau, daquela cidade, e pelo prefeito Gilmar Machado, de Uberlândia. Foto: Daniel Nunes/SECOM/PMU

DA REDAÇÃO – Visando obter o apoio dos deputados estaduais e federais da região, para a proposta dos prefeitos de se criar a Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, inicialmente com 16 municípios, será realizada amanhã (25), em Uberaba, a última reunião da comissão intermunicipal que trata do assunto. O evento, além de buscar a adesão dos parlamentares, será útil, ainda, para que eles possam conhecer o estudo de viabilidade técnica e econômica, elaborado pela Universidade Federal de Uberlândia, recomendando que a nova demarcação territorial se inicie com esse número de localidades, podendo ser ampliada após a sua implantação definitiva.

O projeto de lei criando a região metropolitana com 66 municípios, já tramita na Assembleia Legislativa e poderá ser votado já neste semestre, mas, no entendimento dos prefeitos, com base nos estudos, o melhor para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, no atual momento, é criá-la com 16 localidades. No dia 11, a comissão, que é formada pelas administrações que compõem a Amvap, a Amvale, a Ampla, a Amgra e a Amapar, se reuniu, em Uberlândia, com empresários da região, também buscando e, por fim, conquistando o apoio destes para a proposta Após a reunião desta sexta-feira, os chefes de Executivo se mobilizarão junto à Assembleia para a aprovação do projeto..

A reunião, em Uberaba, será dirigida pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, presidente da Amvale, e pelo prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, que preside a Amvap. O encontro terá início às 10 horas e será no salão de convenções do Centro Educacional de Tecnologia Ambiental (Ceta), à Avenida Dr. Rodolfo Borges Júnior, 1000, no Parque das Barrigudas, no setor UniverdeCidade. Vice-prefeitos, vereadores e líderes políticos da região também estão convidados para o evento.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: