Terça-feira, 10 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Prefeito sanciona lei de valorização da famíla na rede de ensino

qui, 4 de setembro de 2014 12:27
Governo incentiva estruturação familiar a fim de que
diversos problemas da sociedade sejam amenizados
O projeto é lei é de autoria do vereador Silésio Miranda. Foto: SECOM

O projeto é lei é de autoria do vereador Silésio Miranda.
Foto: SECOM

DA REDAÇÃO – Durante ato solene realizado na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, sancionou a lei que institui a Semana de Valorização da Família na Rede Municipal de Ensino e demais órgãos públicos. Segundo o texto, a Semana será a que antecede o Dia das Mães, no mês de maio. O intuito da lei é reafirmar a importância e a necessidade de zelar pela família, promovendo o seu fortalecimento na comunidade.

Com a sanção, a Semana será inserida ao calendário escolar, nas entidades e nos órgãos públicos municipais que deverão promover atividades como palestras para alunos, pais e a comunidade em geral sobre o tema “família”. Outras atividades também poderão ser realizadas como concurso de redação, confecção de murais e peças teatrais.

“Vai ser uma oportunidade muito grande que nós teremos e vamos fazer todos os esforços para no ano que vem juntar as ações que as secretarias de Desenvolvimento Social e de Educação já vem desenvolvendo. Todas as nossas secretarias estão trabalhando para que, de fato, tenhamos famílias estruturadas por toda a cidade”, disse o prefeito Gilmar Machado.

Segundo o coordenador da Defensoria Pública em Uberlândia, Fernando Pires Resende, a partir da estruturação familiar, diversos problemas da sociedade são amenizados como as drogas, criminalidade e prostituição,. “Se a pessoa não tem uma família, ela não terá uma herança de direitos, valores e crenças de seus pais”, acrescentou.
A secretária de Educação, Gercina Santana Novais, afirmou que a qualidade social da educação pressupõe a participação da família. “A lei vem no sentido de valorizar a família e de discutir a responsabilidade parental, a participação nos projetos pedagógicos e nos valores de respeito ao próximo”, explicou.

O projeto de lei que entra em vigor a partir da data de sua publicação é de autoria do vereador Silésio Miranda.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: