Segunda-feira, 16 de Março de 2026 Fazer o Login

Prazo para Cadastramento Escolar 2015 da rede pública de ensino foi prorrogado

qua, 24 de junho de 2015 08:06

Da Redação – Com Assessoria

Alunos que fazem parte da rede pública e vão permanecer na mesma escola no próximo ano não precisam ser cadastrados

Foi prorrogado até sexta-feira, 26, o período de Cadastramento Escolar na rede pública. O cadastro é um levantamento utilizado para planejar e garantir vaga ao estudante que deseja ingressar no Ensino Fundamental da rede pública em uma escola próxima de sua residência. A prorrogação é mais uma oportunidade para os pais e responsáveis garantirem a matrícula dos filhos.

Cadastramento Escolar 2015: prazo foi prorrogado até o fim da semana, dia 26

Cadastramento Escolar 2015: prazo foi prorrogado até o fim da semana, dia 26

Alunos que fazem parte da rede pública e vão permanecer na mesma escola no próximo ano não precisam ser inscritos no Cadastramento Escolar. A vaga desse estudante na instituição é garantida e a renovação de matrícula é realizada em data definida pela própria escola.

Poderão ser inscritas crianças com seis anos ou que irão completar essa idade até 30 de junho; estudantes que desejam ingressar no ensino fundamental da rede pública, vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares e ainda jovens que desejam retornar aos estudos no Ensino Fundamental na rede pública.

Com a demanda apresentada no cadastramento, estado e municípios fazem uma análise do fluxo escolar, da oferta de vagas e da capacidade física das escolas para o ano letivo de 2016. Dessa forma, é mais fácil e seguro planejar e propor expansão dos espaços ou reorganização de turmas de modo a atender todos os estudantes.

Os estudantes que não se cadastrarem neste período podem se matricular normalmente no próximo ano na rede pública. No entanto, não terão a vaga garantida em escola próxima de sua residência, mas serão encaminhados para uma escola onde houver vaga remanescente.

O período de matrícula dos inscritos no Cadastramento Escolar será unificado na rede pública de ensino – estadual e municipal – e será realizada entre os dias 14 e 18 de dezembro de 2015.

CADASTRAMENTO ESCOLAR (gratuito)

Período: até 26 de junho de 2015

Público: crianças de 6 anos ou que irão completar essa idade até 30 de junho, jovens que desejam retornar aos estudos e alunos vindo de outras localidades ou transferidos de escolas particulares. Menores de 18 anos precisam da presença de pais ou responsáveis.

Local: escolas da rede pública de ensino

Documentação: Certidão de Nascimento (original e cópia); conta de luz recente (original de cópia); e comprovante de escolaridade (original e cópia), para alunos transferidos de escolas particulares ou jovens que desejam retornar aos estudos.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: