Sexta-feira, 20 de Dezembro de 2024 Fazer o Login

Praia Clube não dá chance ao Minas e conquista o segundo título da Superliga de Vôlei

ter, 9 de maio de 2023 08:04

Da Redação

Praia Clube é o campeão da temporada 2022/2023 da Superliga Feminina
** Divulgação

Equipe do Triângulo disputa o Sul-Americano a partir desta quarta-feira, em casa

 

O Praia Clube lavou a alma, ‘quebrou o tabu’ contra o maior rival, Minas, e venceu a Superliga feminina por 3 a 0 (25/22; 25/22 e 26/24) na frente da torcida em Uberlândia, no Sabiazinho, após ficar com o vice três vezes consecutiva. Cerca de 6 mil torcedores lotaram o ginásio da vizinha cidade.

 

Liderado por Carol, as irmãs Brayelin e Jineiry Martinez e a incansável Claudinha, o time reescreveu sua história e voltou ao topo nacional. Do outro lado, depois de dominar as últimas temporadas, o Minas cai após um ano mais instável em quadra.

 

Mais consistente, o Praia entrou em quadra decidido a levantar o troféu depois da última bola cair. Com muita agressividade no ataque, a dominicana Brayelin Martínez não tomou conhecimento do forte bloqueio minastenista e foi o grande nome do jogo ao lado da holandesa Anne, que também não quis saber de medalha de prata.

 

No duelo entre as levantadoras, levou a melhor aquela que já havia sido campeã da Superliga com o Praia, a capitã Claudinha, que teve mais lucidez na distribuição das bolas. Pri Heldes, levantadora do Minas, não conseguiu encaixar o jogo pelas extremidades e o ataque teve baixo rendimento.

 

Jogando na frente do placar na maior parte do jogo, o Praia seguiu o jogo muito mais agressivo, arriscando mais e forçou a mão do Minas, que não conseguiu correr atrás.

 

Agora o Praia volta às atenções ao Sul-Americano de Clubes, que começa nesta quarta-feira, em Uberlândia, e vai até domingo, 14. Além do Praia Clube, Minas Tênis Clube e Sesi Vôlei Bauru serão os outros representantes do Brasil na disputa. Regatas Lima, do Peru; Juan Ferreira, do Uruguai; Olympic, da Bolívia; e Boston College, do Chile, completam a lista de participantes.

 

A primeira fase terá duas chaves, uma com quatro equipes e a outra com três. Praia Clube, Boston College e Regatas Lima estão no Grupo A, enquanto Minas Tênis Clube, Sesi Vôlei Bauru, Juan Ferreira e Olympic estão no B.

 

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classifica para a semifinal, embora apenas quem chegar à decisão, ou seja, o campeão e o vice garantem vaga no Mundial de clubes de vôlei feminino. Nesta quarta, 18h, jogam Praia e Boston College.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: