Quarta-feira, 11 de Setembro de 2024 Fazer o Login

Praças da cidade recebem novos parques infantis

qui, 31 de julho de 2014 00:29
As instalações dos brinquedos visam oferecer locais adequados para a diversão de crianças
Praça Santo Antônio recebeu a instalação de um parquinho nesta terça-feira.Foto: Divulgação

Praça Santo Antônio recebeu a instalação de um parquinho nesta terça-feira. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A partir desta semana, a secretaria de Obras inicia a instalação de 12 novos parques infantis em vários bairros da cidade. A iniciativa faz parte de um projeto de recreação e lazer promovido com apoio da administração municipal, objetivando tornar as praças mais agradáveis e melhor aproveitadas pela população.

Inicialmente, a medida beneficiou a comunidade do bairro Goiás. Segundo informou o secretário Odon Naves, nesta terça-feira, dia 29, os brinquedos foram instalados na praça Santo Antônio. “Esta é uma determinação do prefeito Raul Belém (PP) com o objetivo de incentivar as famílias a frequentarem as praças sem medo, levando crianças para a prática de um lazer saudável e divertido. Nossa intenção é devolver a praça do povo para o povo”, explicou.

Ainda esta semana, a expectativa é de que sejam instaladas outras unidades na praça do bairro do Bosque e na região rural do Campo Redondo. No distrito de Amanhece, conforme explicou o secretário, os antigos brinquedos foram retirados, pois estavam inadequados para uso e por terem sofrido atos de vandalismo, no entanto, em breve serão reinstalados e entregues à população.

O trabalho faz parte de um projeto de revitalização de diversas praças em Araguari, entretanto, conforme ponderou Odon Naves, a população tem papel fundamental na preservação destes espaços.

“Precisamos do apoio e a conscientização da comunidade, uma vez que os parquinhos são feitos de madeira tratada e tem vida útil estimada de pelo menos quinze anos, que depende do bom uso. A população tem a responsabilidade de nos ajudar a cuidar e conservar os brinquedos. Pedimos que a comunidade esteja atenta e, em caso de vandalismo, denuncie,” concluiu o secretário.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: