Domingo, 16 de Março de 2025 Fazer o Login

Posto de combustíveis recebe prazo para fechamento de passagem irregular

ter, 24 de março de 2015 22:33
Faixas foram colocadas pelo proprietário do Posto informando que a obra foi imposta pela prefeitura. Foto: Divulgação

Faixas foram colocadas pelo proprietário do Posto informando que a obra foi imposta pela prefeitura. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Há muitos anos, o Posto Cascavel, localizado na saída para Indianópolis, possui uma passagem de acesso à rua 1 no Distrito Industrial. Após os transtornos gerados pelas obras de duplicação, iniciadas em maio e paralisadas em setembro do ano passado, motoristas tem aproveitado a abertura para evitar o tráfego pela LMG.

Durante reportagens sobre o caos apresentado naquela região, o secretário de Obras Odon Naves disse que o acesso feito pelo posto é totalmente ilegal e as medidas para erradicá-lo seriam tomadas o mais rápido possível, levando em conta os estragos provocados pelo tráfego de caminhões com cargas pesadas.

Por isso, no dia 10 de outubro de 2014, o posto de combustíveis recebeu notificação da secretaria para que executasse serviços de reparo e interdição da passagem devido a desacordo com o sentido das vias.

A solicitação não foi atendida, e no dia 5 de março, mais uma notificação foi encaminhada, e o prazo para fechamento do terreno foi de dez dias, sob pena de multa e sujeito a interdição do posto em caso de descumprimento.

O vereador José Donizete Luciano “Tenente Luciano” (PP) tem acompanhado a situação junto aos empresários, os quais assim como o dono do posto manifestam insatisfação.

“Conversei com o prefeito Raul Belém (PP) nesta sexta-feira. Ele disse que a intenção era de interromper apenas o trânsito de veículos pesados”, disse.

No entanto, alambrados foram colocados para iniciar o fechamento. “Colocaram uma faixa aos motoristas dizendo que o fechamento foi decretado pela prefeitura”, acrescentou.

Para o edil, é necessário ter cautela. “O secretário tem razão em impedir o trânsito de carretas. Mas é preciso levar em conta a passagem de pessoas e motociclistas. Trata-se de uma situação que é preciso ser analisada para não prejudicar as pessoas que realmente precisam transitar por esta abertura, principalmente, pelos problemas nas obras de duplicação da LMG”, declarou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: